Como deixar crescer a barba post image

Como deixar crescer a barba

Dicas para dar forma ao atributo mais importante e evidente da sexualidade masculina — a barba. Tudo sobre como deixar a barba crescer e como conseguir dar.

Barba grande: o passo mais importante

Se você decidiu ter barba grande é importante deixá-la crescer, pelo menos, 3 ou 4 semanas sem qualquer interferência. E não vale a pena tentar aparar a barba ainda não formada, já que, para escolher o estilo certo é importante você entender com o que está realmente lidando.

Só ao fim de quatro semanas é que deve começar a trabalhar na forma da barba. Defina em que parte do rosto é que ela cresce mais grossa, se deseja esconder as maçãs do rosto ou se tem necessidade de alongar visualmente o rosto. Além disso, é importante entender onde estão as linhas de crescimento da barba no pescoço e no rosto.

Principais segredos para manter a aparência atlética e sete dicas simples para parecer mais esportivo e másculo.

Que barba escolher?

A barba nos homens com rosto redondo (Jack Black) permite alongar visualmente a forma do crânio, dando um ar mais aristocrático ao rosto. Neste caso, tanto serve o cavanhaque, como a barba até às têmporas ou a barba trapezoidal. O bigode vai ficar sempre bem enquadrado, mas o melhor é não deixar crescer costeletas.

Em caso de forma mais alongada do crânio (Jake Gyllenhaal), a barba vai ajudar a alargar visualmente o rosto. Nesse caso combina bem a barba arredondada em ferradura ou as costeletas. Por outro lado, de modo algum se recomenda cavanhaque fino ou qualquer tipo de barbicha.

Barba de Hollywood

Em rosto triangular (Ryan Gosling) a barba aumenta significativamente a solidez do queixo. Nesses casos fica bem a barba quadrada, em forma de ferradura ou arredondada. O rosto oval (Jude Law) combina com qualquer tipo de barba, permitindo ao seu dono fazer experiências com o look.

Além disso, para os homens de baixa estatura não se aconselha o uso de barbas grandes e fartas, ao mesmo tempo que aos altos e grandes fica sempre bem uma barba bem densa e vistosa. Normalmente, os louros ficam melhores com barba densa e larga do que aos homens de cabelo escuro e grosso.

Linha de crescimento do pelo

Se o limite inferior da linha de crescimento da barba estiver muito alto, perto do queixo, o homem irá parecer um pouco tenso. Mas se o pelo seguir pelo pescoço e terminar abaixo do pomo de adão, a sua passagem para os pelos do peito pode criar a sensação de excesso de pelos demasiado rebeldes.

A opção ideal e mais segura é manter a linha no pescoço 2-2,5 cm acima do pomo de adão. A linhas das bochechas pode deixar crescer naturalmente ou, se desejar, descê-la um pouco (“barba de Hollywood”), caso a parte superior da sua barba seja ralinha.

Como acelerar o crescimento do pelo?

A densidade e rapidez de crescimento da barba dependem em larga medida dos genes e do nível hormonal. Por outro lado, essa ideia de que a barba cortada com maior frequência cresce mais é errada. Apesar de poder se acelerar o crescimento em algumas áreas, ele será seguido de uma desaceleração.

Sabe-se que a prática de exercícios de força acelera, sem dúvida, o crescimento de pelos no corpo e no rosto devido ao aumento da secreção de testosterona e do hormônio do crescimento. Entre outras coisas, acredita-se que o sexo regular, e até mesmo a antecipação do sexo, pode aumentar o ritmo de crescimentos dos pelos em todo o corpo.

Quais as regras e os segredos de um corte de cabelo masculino da moda? O que é mais importante: o corte em si ou o penteado?

O que fazer se a barba enrola?

A primeira coisa que você deve fazer é deixá-la crescer algumas semanas até o tamanho do pelo forçá-lo a esticar sob a pressão do seu próprio peso. Além disso, na maioria dos casos, a direção de crescimento dos pelos pode ser ajustada simplesmente penteando.

Se a barba já estiver bem grande e, mesmo assim, o pelo continua enrolando e crescendo desgovernado em qualquer direção, então, a aplicação semanal de condicionador de cabelo certamente ajudará. Não precisa comprar nenhum produto especial para a barba, o condicionado convencional serve perfeitamente.

Como pentear e cuidar da barba

Quando estiver se lavando, basta enxaguar bem a barba e o bigode. Uma vez por semana convêm lavar os pelos do rosto com xampu, aplicando em seguida, se houver necessidade, condicionador. É importante pentear a barba e o bigode todos os dias na direção certa para formar a direção de crescimento.

Se você deseja tornar a barba mais volumosa, depois da lavagem, escove-a na direção contrária ao crescimento do pelo. Quando ela secar, volte a penteá-la, agora na direção certa, e ajude com as mãos. Para pentear, o mais adequado é um pente com pouco dentes, mas largos.

***

O mais importante no processo de formação da barba é não interferir no seu crescimento nas primeiras quatro semanas. Somente após este tempo, já depois de ter se acostumado a ver o seu novo rosto no espelho, é que pode escolher a barba ou bigode que melhor combina com você.

Adicionar novo comentário: