Corretores de Postura post image

Corretores de Postura

Visão geral sobre os tipos mais eficazes de corretores de postura e roupa interior de compressão. Tudo o que você precisa saber para alcançar uma postura melhor com a ajuda destes artigos.

1: Alças

Os corretores de postura contendo no seu nome as frases Clavicle Support ou Clavicle Brace têm como função definir a postura correta dos ombros e clavícula. Esses artigos são, na sua essência, uma espécie de alças que enfiamos nos ombros e que apertam a omoplata, obrigando o peito a ir para a frente.

Apesar de as alças de ombro serem a forma mais simples e barata de corretores de postura, elas ajudam efetivamente a combater as consequências do trabalho constante em frente do computador, que resulta nos ombros descaídos para a frente.

2: Alças com apoio para a barriga

Os modelos compostos pelos grupos superiores e inferiores de cintos elásticos regulados com fivelas permitem ajustar simultaneamente a posição dos ombros e a barriga proeminente. Esses artigos têm muitas vezes no nome a frase Posture Correction Support.

A qualidade e preço desse tipo de corretores de postura varia significativamente de um fabricante para outro – existem modelos bem confortáveis ​​e práticos, como também existem modelos de baixa qualidade, que esfolam a pele e criam um considerável desconforto quando são usados.

3: Espartilhos elásticos

A parte inferior deste tipo de corretores de postura é uma espécie de espartilho que restringe a área da cintura e do abdômen. A parte superior combina as alças de ombros com uma inserção elástica (em alguns casos, de alumínio) e que dá a posição correta à coluna vertebral.

Esses modelos são os mais eficazes entre os modelos não profissionais e relativamente baratos. Para melhores resultados, se recomenda que use este tipo de corrector de postura por 30-40 minutos várias vezes ao dia, evitando assim o uso contínuo.

4: Espartilhos reclinadores

Os espartilhos profissionais reclinadores permitem a reclinação (o endireitamento) da coluna torácica. Esses modelos de corretor são também encaixados pelo princípio da mochila – alças elásticas se cruzam atrás e esticam a barriga.

É importante notar que estes espartilhos reclinadores são mais um objeto de terapia de reabilitação, normalmente prescritos por um médico fisioterapeuta, do que um item que deva ser usado todos os dias como sendo para melhorar a postura. O preço do modelo Dorso Direxa Posture 50R59 chega a R$1000-1300.

5: Espartilho lombossacral

Tal como o modelo anterior, o espartilho lombossacral foi criado a pensar principalmente em pessoas com lesões e dores. Esse corretor de postura é uma bandagem de borracha e elástica que se veste sobre o abdômen e a parte médio e inferior das costas.

As áreas de compressão variável garantem justeza ao corpo (o espartilho fica invisível debaixo da roupa) e distribuição adequada de pressão. A principal área de utilização destes artigos é na prática de esportes, quando se torna necessário fixar a parte inferior das costas.

6: Modelos femininos

Os modelos feminino dos corretores de postura são muitas vezes alças com apoio do abdômen ou espartilhos elásticos, mas com uma importante diferença funcional – eles levantam os seios, melhorando a sua forma e, ao mesmo tempo, reduzindo a cintura.

No segmento dos preços mais altos se encontram espartilhos femininos cujos modelos recordam muito a lingerie comum. Esses corretores de postura são utilizados, principalmente, para melhorar visualmente as formas: reduzir a cintura, endireitando os ombros e fazendo subir o peito.

7: Roupa interior de compressão

Apesar de os fabricantes de algumas marcas de roupas de compressão afirmarem que os seus artigos melhoram a postura, a verdade é que isso é apenas um efeito temporário, uma vez que o tecido não consegue garantir um nível de fixação suficiente para a coluna vertebral e os ossos clavícula.

No entanto, este tipo de roupa interior melhora significativamente a forma visual da figura corporal e não chama a atenção como um corretor de postura normal. A camiseta de compressão Pelham & Strutt, que endireita os ombros e o desenho do abdômen, custa cerca de R$150-200.

***

É importante lembrar que qualquer corretor de postura é apenas um elemento secundário. Exercício regular, bem executado e com alongamentos corretamente executados para aumentar a amplitude da mobilidade das articulações e ligamentos — isto é muito mais importante.

Data da primeira edição:

  • 21 de julho de 2014

Adicionar novo comentário: