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Como turbinar os músculos

Como realçar mais o delineamento muscular em apenas duas semanas? Técnica profissional de preparação para uma sessão de fotos – método de criação de um corpo perfeito para a praia.

Rotina para realçar os músculos

Para deixar os músculos mais bem trabalhados e definidos, os modelos profissionais de esportista e musculação utilizam ​​não apenas exercícios que queimam gordura, mas também dietas cíclicas, especiais para a definição corporal, que permitem se preparar para uma sessão de fotos.

Se seguir as nossas dicas conseguirá em apenas duas semanas melhorar significativamente o relevo visual dos seus músculos, tornando-os mais “secos”, bem como aumentar a própria massa muscular graças à alternância de ciclos baixos de carboidratos com fases de carga de carboidrato.

Como turbinar seus os músculos

Antes de entrarmos na descrição da dieta propriamente dita, é necessário entender que na moldagem muscular e respetiva percepção visual exerce influência não só o nível global de gordura corporal, mas também o nível de líquido no tecido subcutâneo.

O excesso de líquidos, tal como a gordura, “esconde” os músculos trabalhados, fazendo com que o corpo pareça inchado e menos delineado. A dieta recomendada pelo FitSeven permite eliminar este excesso de líquidos e tornar o seu corpo mais “enxuto” por algum tempo.

É verdade que o consumo do sal incha o corpo?

A presença de água no tecido subcutâneo não depende do nível constante de consumo de sal – se você sempre come alimentos salgados terá o mesmo nível que teria se comesse alimentos sem sal. A retenção de líquidos ocorre quando se altera a alimentação.

O que mais afeta o nível de sal no organismo é o consumo de água: se você beber pouca água, o seu corpo não vai conseguir retirar o excesso de sal através do suor e urina, o que, logicamente, leva ao aumento do nível de sal no organismo e, consequentemente, aumenta a retenção de líquidos.

Veja também:

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Em primeiro lugar, aumentamos o nível de sal na comida, mantendo o nível de água na norma e, em seguida, reduzimos o consumo de sal mas aumentamos o consumo de água, o que irá obrigar o corpo a eliminar o excesso de água, o que, por sua vez, aumenta a definição e “seca” os músculos.

Paralelamente, realize uma série de carga e descarga de carboidratos. Isto enviará todos os carboidratos ingeridos para as reservas de glicogênio nos músculos, aumentando assim o seu volume. Com este aumento da definição do músculo, no final você acaba ficando visualmente muito mais musculoso.

Como se preparar para uma sessão fotográfica

Passo 1: Carregue no sal

Duas semanas antes da sessão agendada coma alimentos com alto teor de sal. Inicialmente isto irá causar alguma retenção de líquidos mas, logo em seguida, o metabolismo normalizará a situação e o inchaço diminui, uma vez que o corpo acaba se acostumando ao alto nível de sal.

Passo 2: Corte nos carboidratos

10 dias antes da data agendada deve baixar o nível de consumo de carboidratos para 30 ou 40 gramas por dia. Isso irá reduzir o nível de glicogênio, que é a energia para o treino de força armazenada nos músculos e que afeta visualmente o volume.

Passo 3: Consuma creatina

Embora a creatina cause retenção de líquidos nos tecidos, estudos indicam que estes se acumulam mais no próprio músculo do que no tecido adiposo subcutâneo. No final da primeira semana inicie o consumo de creatina com 10 g. diários.

Passo 4: Redução o nível do sal

5 a 6 dias antes da data agendada, comece a reduzir o nível de sal. Se na semana anterior você estava consumindo cerca de 2000 mg por dia, nesta última semana corte primeiro até 1000 mg e, depois, até os 600-400 mg de sal por dia.

Passo 5: Aumente o consumo de água

Ao mesmo tempo que reduz o nível de sal, aumente a ingestão de líquidos até os 6 ou 7 litros de água por dia. Aconselhamos a beber grandes quantidades de uma só vez, pois é mais fácil beber uma garrafa de litro e meio de uma vez só do que 10 copos de 150 ml.

Passo 6: Reduza na água

A 2 ou 3 dias antes da data marcada reduza o nível de água consumida até os 2 litros por dia e, no último dia, beba apenas 1 litro. Sublinhamos mais uma vez que esta não é, de modo algum, a norma recomendada para o consumo habitual de água.

Passo 7: Consuma carboidratos

Comece nas últimas 24 horas a consumir carboidratos, tentando chegar a um nível de 8 a 6 gramas por cada quilo de peso corporal. No final do último dia faça um treino de base com peso médio. Isso direcionará todos os carboidratos para o glicogênio nos músculos, o que irá aumentar significativamente o volume destes últimos.

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Se está precisando dar uma enxugada no corpo para uma determinada data – uma sessão de fotos ou uma viagem de férias – use a técnica descrita acima. É importante entender que esta é uma medida extraordinária e de modo algum pode ser adotada de forma permanente.

Referências:

  1. Your Last Bit Of Body Fat May Be Water Retention, source
  2. 7 Scientific Steps To A Camera-Ready Body, source

Data da primeira edição:

  • Junho de 2013

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