Tom Cruise post image

Tom Cruise

Como o Tom Cruise consegue manter a forma ideal nos seus 50 anos e qual o segredo da sua barriga definida? Recomendações para aqueles que mais de quarenta anos.

  • Data de nascimento: 3 de julho de 1962.
  • Altura: 1,70m
  • Peso: 71 kg.
  • Melhores filmes: “Oblivion”, “Operação Valquíria”, “O Último Samurai”, “Minority Report – A Nova Lei”, “Missão impossível”, “Entrevista com o Vampiro”.

O segredo da boa forma física de Tom Cruise

Tom Cruise, um dos símbolos sexuais mais com maior visibilidade em Hollywood, exibiu sempre uma ótima forma física. Desde os primeiros anos de sua carreira, o ator sempre interpretou super-heróis ou caras durões, isto é, personagens que sempre o obrigaram a manter o físico.

Tom Cruise mede apenas 1,70m e nunca precisou de muita massa muscular para ficar com uma aparência atlética. Pelo contrário, ao ganhar músculo a mais, um homem que não seja muito alto acabará por aparentar ser demasiado “pesado”.

Como Tom Cruise emagreceu

Como acontece com muitos homens, após os quarenta Tom Cruise começou a engordar, tendo ganho em apenas alguns anos mais de 5 quilos de sobrepeso. Para se livrar desse peso e ficar mais uma vez em forma, ele recorreu a uma dieta e um plano de treino desenvolvido pelo personal trainer de David Beckham.

A ingestão calórica diária de Tom era 1200 calorias, que ele obtinha através do consumo de frango ou peixe grelhado, assim como legumes, verduras de salada e alguma fruta. Com isso ele conseguiu perder os quilos ganhos em apenas mês e meio(1).

A dieta de Victoria Beckham

É importante lembrar que 1200 calorias é o limite mínimo de demanda fisiológica e, aparentemente, Tom recomendou esta dieta à esposa de Beckham, Victoria, que mostrava sinais de anorexia. Em 2008, as famílias do ator e do jogador eram bastante próximas.

Além da severa limitação alimentar, o ator praticava intensivamente esgrima, treinos de força, assim como jogging. Lembramos mais uma vez que este programa foi supervisionado por um personal trainer e nutricionista.

O treinamento de Tom Cruise

Por regra, o ator pratica esporte todos os dias, combinando treinos matutinos e noturnos. Na primeira metade do dia ele faz treinamento de força, preferindo exercícios que envolvam o peso do próprio corpo — flexões, barra, elevação de pernas etc.

Já nos treinos noturnos, ele faz mais exercícios aeróbicos, correndo 3-4 quilômetros em um ritmo lento2. Além disso, o ator pratica regularmente esportes de alto impacto, como ténis ou natação, e também gosta de fazer caminhadas em terreno montanhoso (este tipo de treinamento queima a gordura com mais facilidade).

Treinos noturnos

Para a filmagem de “Jack Reacher: O Último Tiro” e “Rock of Ages: O Filme”, nos quais Tom precisou aparecer sem camisa, a entrega ao treino foi intensa. Como o próprio Tom conta em uma entrevista, ele tinha que treinar de noite por falta de tempo durante o dia.

Geralmente Tom Cruise é conhecido por sua completa dedicação ao trabalho. Para o filme “O Último Samurai” ele treinou diariamente seis horas, para que o seu manuseamento com a espada parecesse verossímil.

Segredo do abdômen de Hollywood

Levando em conta a baixa estatura e a predisposição ao ganho de peso (tanto de massa muscular, quanto de gordura), o ator teve que seguir regularmente uma dieta severa. É claro que não são sempre 1200 calorias. Normalmente isto serve simplesmente para controlar os nutrientes.

Para se preparar para as filmagens do seu novo filme “Oblivion”, Tom voltou a treinar intensamente, dando especial atenção aos exercícios cardiovasculares e ao trabalho do abdômen. Mas, como ele gosta de repetir nas entrevistas, o abdômen ideal não se faz na academia, mas na cozinha.

***

O segredo da boa forma do Tom Cruise, que completa 51 este ano, são exercícios físicos regulares, assim como um controle do que come e dos nutrientes que ingere, já que depois dos quarenta os homens ficam mais susceptíveis a ganhar peso (especialmente na região da barriga).

Lais mais:

Referências:

  1. Tom Cruise loses 10lb with his new personal trainer, source
  2. Tom Cruise’ Diet & Fitness Secrets, source
  3. Tom Cruise Worked Through The Night Training For Jack Reacher, source

Data da primeira edição:

  • 11 de abril de 2013

Adicionar novo comentário: