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Daniel Craig

Regras de treinos de James Bond — programa de treinamento e plano de alimentação do Daniel Craig. Tudo sobre como o ator conseguiu emagrecer dez quilos sem perder músculo.

Daniel Craig

  • Dia de nascimento: 2 de maio de 1968
  • Altura: 1,78m
  • Peso: 81-86kg
  • Melhores filmes: “007: Skyfall”,”A Garota com Tatuagem de Dragão”, “007 – Cassino Royale”, “Reflexos da Inocência”.

Regras de treinos de James Bond

Comecemos do fato de que Daniel Craig é um jogador profissional de rúgbi — um tipo de esporte que exige um sério preparo físico. Desde os tempos de estudante o ator trabalha o seu corpo regularmente, o que é fácil de ver.

Para o papel de James Bond ele treinou mais por hábito o programa de ganho de massa muscular, mas para a filmagem de “Cowboys vs. Aliens” ele teve que mudar a abordagem, já que precisou ficar seco e enxuto.

Treinos para emagrecer

O programa de Daniel Craig para o preparo desse filme foi desenvolvido por seu personal trainer, Simon Waterson, um dos profissionais mais famosos e importantes da Grã-Bretanha, que treina muitos artistas e celebridades.

No programa principal está um dos princípios do treinamento cíclico, no qual se trabalha todos os músculos do corpo e os exercícios seguem sem pausa. O trainer explica que com isso se queima a quantidade máxima de calorias sem oportunidade de destruir os músculos.

Programa de treinos de Daniel Craig

Para queimar a gordura subcutânea e ainda manter a massa muscular, Daniel treinou 3 vezes por semana, fazendo 7 exercícios um atrás do outro, com 15 repetições de cada — que juntos formavam uma série. Ao todo eram 3 séries de exercícios.

Além disso, havia uma série de aquecimento, com menos peso, necessária para preparar o corpo ao esforço. É importante notar que esse programa de treinos funciona exclusivamente para pessoas que treinam ativamente, não para iniciantes.

Treinamento cíclico

Clean and Jerk no levantamento de peso

O exercício combina a desenvolvimento militar e push press. O posicionamento inicial é semelhante ao do levantamento terra: pernas na extensão dos ombros, pés separados, a pegada na barra fica no região dos dedos do pé, as costas um pouco arqueadas, os joelhos um pouco dobrados.

Levante a barra lentamente e sem empurrões, prestando atenção na posição dos punhos, para que eles não fiquem torcidos demais. Quando a barra chegar à altura do peito, levante devagar e jogue a perna esquerda par frente, levante a barra acima da cabeça.

Programa de exercícios para o abdômen

Depois de quatro séries de sete exercícios do programa segue o treino para os músculos do abdômen e a aeróbica. Para todo exercício de abdômen é feito o maior número possível de repetições; são necessários somente dois ciclos. No final — cardiovasculares.

  • Abdominal
  • Abdominal com apoio
  • Elevação de pernas
  • Vacuum de estomago (Stomach Vacuum)
  • Corrida de intervalo — 20min

Dieta e plano de alimentação

No cardápio de Daniel Craig havia severas limitações no carboidratos e amidos simples: estavam proibidos pães, arroz e outros grãos, macarrão, batata e a maioria das frutas. A alimentação ocorria a cada duas horas em pequenas porções.

Além disso, a quantidade de proteínas e gorduras era somente o suficiente, com ênfase nos ácidos graxos úteis Ômega-3. A ingestão calórica diária era diminuída em 20%, com a adição de aditivos esportivos antes e após o treino.

***

O preparo para o papel em “Cowboys vs. Aliens” exigiu que Daniel Craig seguisse um programa especial de treinos cíclicos para secar. É importante lembrar que esse programa foi desenvolvido especialmente para ele e não serve para iniciantes.

Data da primeira edição:

  • 28 de fevereiro de 2013

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