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Chris Hemsworth

Exercícios e dieta de Chris Hemsworth para as filmagens do 'Thor'. Regras de treinamento dos super-heróis: ator conta como conseguiu ganhar 10 quilos de massa muscular.

Chris Hemsworth

  • Data de Nascimento: 11 de agosto de 1983.
  • Local de nascimento: Melbourne, Austrália
  • Altura: 1,91 m
  • Peso: 90-100 kg.
  • Melhores filmes: “Os Vingadores”, “Amanhecer Violento”, “Thor”, “Star Trek”, “Branca de Neve e o Caçador”.

Como ganhar um corpo de Thor?

Para corresponder à imagem do super-herói encarnado pelo ator no filme Thor, Chris Hemsworth teve que ganhar 10 quilos de músculo. Como o próprio ator reconhece, depois disso ele teve que renovar todo o seu guarda-roupa, uma vez que a roupa antiga deixou de lhe servir.

Chris conta que o principal segredo se deveu ao fato de que ele estava sempre a comer: “Eu passava o dia todo comendo. Acredite que isso não é assim tão simples como parece – ter que comer, mesmo quando não temos nenhuma vontade, ainda para mais, aquelas porções enormes como as minhas”(1).

Dieta de Chris Hemsfort

A sua dieta se baseou em alimentos ricos em proteínas (carne, frango, ovos), shakes proteicos e carboidratos não processados: frutas pós-treino para cobrir a janela metabólica, acompanhamento de vegetais em cada refeição como fonte de fibra.

Naturalmente, esta dieta foi cuidadosamente monitorada no que se refere ao consumo de calorias e composição da dieta, mais precisamente, a quantidade de gorduras, proteínas e hidratos de carbono em gramas. Foram sempre feitas as escolhas mais saudáveis ​​e produtos naturais tais como, por exemplo, quinoa em vez de arroz.

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Programa de treinos de Henry Cavill, o ator que protagonizou o mais recente sucesso de bilheteria do super-homem, “O Homem de Aço”.

Regras de treinamento dos super-heróis

Mesmo antes de se preparar para o papel de Thor, Chris já era amante de esportes – como qualquer australiano, ele praticava surf e, além disso, lutava box e jogava rugby. Para ganhar massa muscular concentrou a sua atenção no treinamento de força.

Chris diz que é muito importante ter atenção nos detalhes: “O modo como você pega na barra, o jeito correto ou não como a segura, a posição das suas costas, a pressão ou ausência de pressão sobre o peito – tudo isso é muito importante. Simplesmente chegar e levantar o peso não tem nada a ver”(1).

Programa de treino de Chris Hemsfort

Esta rotina de treino, desenvolvida para ganhar massa muscular, teve a supervisão do famoso treinador de Hollywood Duffy Geber. As sessões seguiam o seguinte esquema: quatro dias de treino, um dia de descanso, para em seguida repetir outro ciclo de quatro dias de treino(2).

Nota: Esta rotina foi elaborada especificamente para Chris Hemsforta e executada sob a supervisão constante de seu personal trainer. Além disso, incluiu uma dieta adequada. A FitSeven não recomenda a ninguém repetir sozinho este programa, especialmente iniciantes.

Primeiro dia

Manhã: peito, ombros

  • Crucifixo com halteres — 3 séries de 12, 10, 8 repetições
  • Supino (empunhadura média) — 3 séries de 12, 10, 8 repetições
  • Levantamento lateral com halteres sentado — 3 séries de 15, 12, 10 repetições
  • Levantamento lateral com halteres em pé — 3 séries de 15, 12, 10 repetições
  • Desenvolvimento Arnold — 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Tarde: boxe

  • Saco de pancada — 5 séries de 3 minutos cada
  • Aparadores — 5 séries de 3 minutos cada
  • Pular corda — 5 conjuntos de três minutos cada

Como alternativa — 30 minutos de cárdio.

Noite: peito

  • Plantar bananeira com apoio de todo o antebraço (cotovelo) — 60 segundo
  • Apoio lateral sobre os cotovelos — 60 segundo
  • Elevação de perna em cadeira romana — 20 repetições
  • Abdominais com polia alta — 20 repetiçõess
  • Abdominais laterais deitado — 20 repetições

Ciclo de exercício é repetido três vezes seguidas.

Segundo dia

Manhã: costas, braços

Tarde: boxe e peito

  • Semelhante ao primeiro dia

Terceiro dia

Manhã: surf

Se você não pode praticar surf por algum motivo, substitua-o com 30 minutos de cárdio.

Noite: Pernas

  • Cadeira extensora — 3 séries de 10, 8, 6 repetições
  • Cadeira flexora — 3 séries de 10, 8, 6 repetições
  • Agachamentos profundos com barra — 3 séries de 10, 8, 6 repetições

Quarto dia

Manhã: Peitol

  • Semelhante ao programa para o peito do primeiro dia

***

O ator admite que é impossível manter constantemente essa forma: “Apenas quatro semanas depois de ter parado os treinos e de ir de férias, eu perdi muito peso. Seja como for, manter aquela quantidade de músculo num corpo como o meu não é normal”(3).

Referências:

  1. 12 Extreme Celebrity Fitness Transformations, source
  2. Learn how Chris Hemsworth packed on 20 pounds of lean mass, source
  3. The Chris Hemsworth Workout: How to Build A Hero, source

Data da primeira publicação:

  • 23 de novembro de 2013

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