Channing Tatum post image

Channing Tatum

Programa de treinamento e dieta de Channing Tatum para criar músculo e corpo enxuto e bem definido. Descubra como o ator conseguiu perder 14 quilos e criar abdomen tanquinho.

  • Data de nascimento: 26 de abril de 1980
  • Altura: 1.85 m
  • Peso: 80-85 kg
  • Melhores filmes: “Terapia de Risco”, “Magic Mike”, “Anjos da Lei”, “Step Up (Ela Dança, Eu Danço)”, “G.I. Joe: A Origem de Cobra”, “A Águia da Legião Perdida”, “Inimigos Públicos”.

Infância esportiva

Desde criança que Channing gosta dos mais variados tipos de esportes, jogava futebol, futebol americano, beisebol, praticava atletismo e também chegou a praticar kung fu e outras artes marciais. Não é de surpreender que tivesse uma figura excecional.

Tatum sempre agradou às garotas e as garotas sempre lhe agradaram a ele. Como o próprio ator admitiu em uma entrevista, esse fato lhe permitiu ganhar dinheiro como stripper — $600 por semana. Mais tarde, seria precisamente esta sua experiência de stipper que lhe servia para o filme “Magic Mike”.

Carreira de modelo

A carreira de ator de Channing começou em 2000, com a filmagem do videoclipe de Ricky Martin ‘She Bangs’. Depois seguiram-se sessões fotográficas para marcas como Dolce & Gabbana, Armani e Abercrombie & Fitch e, em 2002, o ator participou da filmagem da propaganda para a Mountain Dew e a Pepsi.

Tatum mencionou na entrevista que a carreira de modelo o ajudou a lidar com a sua vida: “Eu nunca soube muito bem o que eu queria fazer no futuro e aí tive a chance de ver o mundo ao meu redor e de entender como nem todos tinha a mesma sorte. Foi quando percebi que o que realmente gosto é de fazer cinema”.

Step Up

O momento de arranque na carreira do ator foi o filme “Ela Dança, Eu Danço”, que foi para as telas em 2006 e que imediatamente se tornou um sucesso internacional. É curioso que três anos depois Tatum viria a se casar com a sua parceira do filme, Jenna Dewan, com quem em teve um filho em maio de 2013.

O seguinte grande filme da carreira de Channing foi a saga histórica “A Águia da Legião Perdida” (filmado em 2009, foi para as salas de cinema apenas em 2011), que exigiu ao ator a apresentação de um corpo musculado e, ao mesmo tempo, bem delineado e enxuto.

Como Chening Tatum perdeu peso?

Tatum admitiu honestamente em uma entrevista que, apesar de sempre ter praticado esporte, para ele é mais importante viver uma vida plena do que ter “six-pack” (tanquinhos do abdômen): “Acho a musculação comum uma coisa chata. O corpo não deve ser um fim em si mesmo”.

O ator acrescenta que gosta de comer bem: “Apontar as calorias e os nutrientes no papel não é para mim”. Para as filmagens do filme “A Águia da Legião Perdida”, Channing teve que perder 14 quilos, sem no entanto perder músculo.

Programa de treinamento

O principal programa de Tatum foi o Circuit Training e o CrossFit, ideal para enxugar a silhueta. O objetivo era executar em um intervalo de 20 minutos o maior número possível de ciclos de determinados exercícios, com descanso mínimo entre as séries. A paragem entre os ciclos era de 2 min.

Segunda-feira

  • Aquecimento – 5 minutos de corrida.
  • Rotina principal – em 20 minutos fazer cinco ou seis ciclos dos seguintes exercícios: 150 pulos de corda, 10 flexões, 5 power cleans (combinação de levantamento terra com posterior levantamento da barra para cima).
  • Resfriamento – 5 minutos, corrida lenta e alongamentos.

Quarta-feira

  • Aquecimento – 5 minutos pulando corda.
  • Rotina principal – em 20 minutos fazer cinco ou seis ciclos dos seguintes exercícios: 20 burpees (uma combinação de flexões com saltos), 15 elevação de pernas em barra fixa, 20 agachamentos com o peso corporal.
  • Resfriamento – 5 minutos, pular corda e, em seguida, alongamentos.

Sexta-feira

  • Aquecimento – 5 minutos pulando corda.
  • Rotina principal – em 20 minutos fazer cinco ou seis ciclos dos seguintes exercícios: sprint de 400 metros, 10 balanços com kettlebell, 10 flexões.
  • Resfriamento – 5 minutos pulando corda e, em seguida, alongamentos.

Dieta de Channing Tatum

Na base da dieta do ator esteve a eliminação total de alimentos com amido ou açúcar, o foco foi feito no aumento do consumo de carboidratos “bons” e de proteínas. Ao mesmo tempo, 30-40 minutos antes do treino ele tomava um shake pré-treino com 30 gr de hidratos de carbono e 20 gr de proteína.

  • Café da manhã: omelete com legumes, pão de cereais torrado e laranja.
  • Lanche da manhã: maçã e frutos secos sem sal.
  • Almoço: peito de frango grelhado, espinafre e batata-doce.
  • Lanche da tarde: requeijão com nozes.
  • Jantar: Hamburguer de galinha com legumes.
  • Lanche da noite: iogurte caseiro e uma porção de amêndoas.

***

Apesar de Channing Tatum ter sempre praticado esporte, ele não segue à risca a “pureza” da sua dieta e tem que treinar periodicamente para perder peso e dar um enxugue geral. O ator considera que o mais eficaz é o circuit training.

Data da primeira edição:

  • 3 de janeiro de 2014

Adicionar novo comentário: