Os melhores termogênicos post image

Os melhores termogênicos

Qual o princípio de funcionamento dos queimadores de gordura abdominal? Como escolher o melhor? Quais são os efeitos colaterais que podem surgir quando estes são ingeridos?

O que são os termogênicos?

Termogênicos são suplementos esportivos ou biologicamente ativos (BAA), projetados para reduzir o peso corporal. É importante notar que, ao contrário do nome, nenhum termogênico/queimador de gordura é literalmente capaz de “queimar gordura”, e emagrecer com a ajuda destes, pode ser alcançado apenas acelerando o metabolismo e otimizando os processos metabólicos.

Separadamente, notamos que poucos queimadores de gordura esportivos são realmente capazes de reduzir o peso, e a maioria desses aditivos é um desperdício de dinheiro ou prejudica a saúde. Ao mesmo tempo, a principal dificuldade reside no fato de que, em contraste com medicamentos de farmácia reais, os queimadores de gordura não são testados quanto à segurança e contra-indicações.

As razões pelas quais as dietas de baixo carboidrato são efetivas. Recomendações práticas para se comer bem respeitando às regras desta dieta.

Os termogênicos mais eficazes

Apesar do fato de que existem muitos tipos diferentes de queimadores de gordura, em relação à eficiência perceptível para a queima de gordura, pode mostrar apenas termogênicos que aceleram o metabolismo, aumentando o nível de atividade humana. Outros tipos de queimadores de gordura (incluindo os populares “bloqueadores de calorias” e “inibidores de apetite”) são geralmente ineficazes.

Os termogênicos mais populares é a cafeína comum — seu uso realmente culmina na capacidade de acelerar o metabolismo, reduzir o apetite e melhorar o nível geral de atividade, afetando indiretamente o número de calorias queimadas corpo e, finalmente, perda de peso. No entanto, a situação é agravada pelo fato de que a cafeína desenvolve rapidamente a tolerância.

Tipos de termogênicos esportivos

Como contra suplementos alimentares (mesmo aqueles que são vendidos em uma farmácia) não há praticamente regras e regulamentos, os fabricantes de termogênicos não são obrigados a provar que os seus produtos são realmente eficazes — eles podem até mesmo vender água pura, dizendo anunciar sua “eficácia para o processo de queima de gordura “. E é isso que eles fazem com mais frequência.

  • Termogênicos. Esses queimadores de gordura aceleram o metabolismo aumentando a temperatura corporal e ativando o SNC. Há uma lista grande de contraindicações e efeitos colaterais (irritabilidade, sudorese, taquicardia). Eles estão frequentemente próximos das anfetaminas por ação e do mecanismo de formação de dependência.
  • Inibidores de apetite. A maioria dos aditivos incluídos nesta categoria de queimadores de gordura são essencialmente termogênicos. Deve ser entendido que não existem medicamentos que reduzam significativamente o nível de apetite, que, consequentemente, não afetem outras características metabólicas.
  • Diuréticos. Como outros laxantes, os diuréticos estimulam a motilidade intestinal e inibem a reabsorção da água. O resultado é uma perda de peso temporária e números na balança, reduzindo a quantidade de fluido no corpo. Efeitos colaterais típicos ao tomar esses queimadores de gordura são: diarréia e sudorese excessiva.
  • Bloqueadores de calorias. Em teoria, esses queimadores de gordura devem impedir a absorção de nutrientes de alimentos, ajudando a reduzir a ingestão calórica, mas na prática, a sua eficiência é baixa – com exceção de medicamentos que podem prejudicar a absorção de gordura no processo digestivo.
  • Suplementos para melhorar o metabolismo. Eles são capazes de reduzir o peso e mostrar a eficiência de queima de gordura apenas com o metabolismo perturbado, normalizando-o. Representam uma grande categoria de várias substâncias – a partir de L-carnitina, até drogas para normalizar o trabalho da tireóide e vitaminas.

Classificação independente de queimadores de gordura. Tudo sobre como escolher um termogênico realmente poderoso e eficaz.

Como escolher um termogênico eficaz?

Apenas poucas substâncias têm uma base de evidência séria como termogênico – cafeína, efedrina, metilhexanamina (DMAA) e fenilpropanolamina (PPA). A eficácia da cafeína e outros queimadores de gordura “naturais” é bastante baixa, e a efedrina é proibida para venda como um precursor da droga (ela pode ser usada para obter uma substância como a anfetamina).

Também é importante lembrar que a maioria dos ingredientes vegetais dos queimadores de gordura estão próximos das anfetaminas, tanto na fórmula química quanto em termos de seus efeitos no corpo – eles não apenas aumentam o nível de atividade, mas também literalmente causam euforia. Sua recepção regular leva à perda de peso, mas causa dependência e pode ser perigosa para a saúde.

Perigo dos termogênicos

No mercado de nutrição esportiva, centenas de diferentes queimadores de gordura/termogênicos estão disponíveis, cada um dos quais inclui dezenas de ingredientes vegetais misteriosos. Antes do início das vendas, todos esses queimadores de gordura passam apenas por um teste formal – apenas aditivos que contêm toxinas conhecidas e causam intoxicação instantânea e morte são proibidos.

É necessário entender que o efeito colateral de queimadores de gordura, quando concomitantes com doenças crônicas, assim como quando são tomados junto com quaisquer medicamentos, não é verificado pelo fabricante ou pelas autoridades reguladoras. A proibição de queimador de gorduras perigoso e o seu recall da venda é feita exclusivamente em caso de mortes em massa (1), (2).

***

Comprar um queimador de gordura ou termogênico é um desperdício de dinheiro substancial para um resultado muito pequeno ou jogar uma roleta russa com a sua saúde. Qualquer produto que queima gordura e reduz o peso corporal sem treinamento físico, tem uma longa lista de contraindicações e efeitos colaterais, já que os testes laboratoriais completos de queimadores de gordura simplesmente não são realizados.

Fontes científicas:

  1. OxyELITE Pro – The USP Labs Fat Burner, source
  2. Army Studies Workout Supplements After Deaths, source

Adicionar novo comentário: