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Gino: emagrecer e manter o corpo

Como fazer não apenas para se livrar do excesso de peso e trabalhar o abdômen, mas também para manter a forma adquirida? Dicas, menu e suplementos para uma barriga definida.

  • Nome: Gino Spratley
  • Ano de nascimento: 1988
  • Altura: 183 cm
  • Peso: 80 kg
  • País: Estados Unidos

Como ganhar um abdómen definido?

No verão passado eu perdi 10 quilos com a ajuda de uma dieta e de um programa cardio adequado e consegui manter esse peso por quase um ano com 9% de gordura corporal. Atualmente estou trabalhando a massa muscular e o meu objetivo é chegar aos 85 kg com 7% de gordura corporal.

Eu acredito que apenas uma dieta e nutrição adequadas podem mudar o nosso corpo. Se você come doces e fast food de nada adiantará fazer abdominais, pois nunca verá tanquinhos. O mesmo vale quando está trabalhando com a massa muscular: a dieta é muito mais importante do que o programa de exercícios.

Alimentos para um abdômen definido

Para emagrecer e conseguir manter o peso eu tive que pôr de lado os refrigerantes, os doces e bolos e começar a controlar o meu consumo de calorias. Se você comer mais calorias do que as que necessita, como acha que vai conseguir emagrecer?

A primeira regra dos alimentos é saber como foram preparados. Por exemplo, se eu asso frango eu sei precisamente que tipo de carne estou comendo. Nunca como alimentos prefabricados porque não faço a menor ideia com que carne e gordura, e de que jeito, foram preparados.

Menu para perda de peso

Café da manhã (7:00)

  • Uma xícara de flocos de aveia com leite de 2%
  • ou uma xícara de cereal (200-250 kcal) e leite de 2%
  • ou 3-4 ovos com uma fatia de queijo

Snack (09:45)

  • Barrinha proteica
  • ou shake proteico

Segundo snack (12:00)

  • Uma embalagem de pistachos

Almoço (13:30)

  • Sanduíche com peru e pão de trigo integral

Lanche (16:30)

  • Shake proteico

Treino (17:45-19:00)

  • Energetic NO-Xplode 2.0 antes do treino
  • Protein BSN Syntha-6 depois do treino

Jantar (20:00)

  • 400-500 gramas de peito de frango (assado com uma gota de óleo ou refogado)
  • 3 copos grandes de legumes e folhas de alface

Ceia (21:30)

  • 200 gramas de peito de frango
  • 2 xícaras de legumes e folhas de alface

Exercício para emagrecer

Lembre-se que não deve perder peso rapidamente. Se isso acontecer você começa a perder músculo em vez de gordura e quando começar a comer do seu jeito regular voltará a ganhar toda a gordura perdida, e em dobro. Por isso é que o melhor é não ter pressa e ir devagar.

Repito: uma dieta correta significa 80% de probabilidade de sucesso. Os treinos em si não são tão importantes assim e você não precisa ‘malhar’ na esteira de corrida. Se quer perder peso mais depressa certifique-se de que está usando corretamente o cardio no seu treino.

Suplementos esportiva

7 horas antes do exercício e imediatamente após ele eu tomo BSN CellMass (creatina com um sistema de transporte com adição de glutamina). Imediatamente antes do exercício e 15 minutos depois do BSN CellMass eu tomo proteína BSN Syntha-6.

Além disso, 30 minutos antes do treino eu tomo cerca de uma colher e meia de NO Xplode 2.0, energética pré-treino (pre-workout booster). E de manhã, junto com a primeira refeição do dia, eu tomo um pacotinho de AnimalPak (complexo vitamínico).

Exercícios para a massa muscular

Agora estou trabalhando a massa. Aumentei a ingestão calórica em 25% em comparação com a dieta normal, elevei até 200 gramas o consumo diário de proteína e tento comer o mais “clean” possível, utilizando apenas produtos naturais.

Quanto ao exercício físico, eu sou um típico mesomorfo — jogo muito beisebol e sempre tive pernas bem compridas. Agora o objetivo do meu treino é desenvolver os músculos peitorais e para os acentuar eu me concentro em diferentes exercícios de força deitado.

***

Eu me considero um sortudo, afinal consigo comer todos os dias a mesma coisa sem me cansar, não sou do tipo que precise de variedade. Por isso elaborei o meu menu e sigo-o rigorosamente. No geral eu acredito que apenas a dieta pode afetar o seu aspeto físico; os treinos e a escolha do exercícios não são assim tão importantes.

Lais mais:

Data da primeira edição:

  • Augusto de 2011

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