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Projeto Six-Pack: para elas

Estratégia para elas conseguirem ter barriga chapada e abdômen trincado — principais dicas sobre como se livrar do excesso de gordura e bombar os músculos abdominais.

Como eliminar a gordura abdominal

As áreas tradicionalmente “problemáticas” das garotas ficam principalmente na metade inferior do corpo, as nádegas e coxas, e não no estômago. Se nos homens a gordura do abdômen é a última que ele perde, qualquer menina, mesmo que não seja particularmente magra, consegue ter uma barriga lisinha.

Alguns especialistas esportivos, nomeadamente Lyle McDonald, acreditam que se no geral a mulher for magra e ela tiver tendência para acumular reservas de gordura na cintura, então estaremos diante de um problema de altos níveis hormonais de testosterona(1).

Barriga chapada para elas

Outra razão que pode levar as mulheres a acumularem excesso de gordura na região abdominal é a comida ruim. Pesquisas recentes confirmam que bastam alguns gramas de gordura trans por dia para prejudicar e alterar significativamente o metabolismo.

Além disso, o corpo da mulher está muito mais exposto a vários hormônios que controlam não apenas os ciclos de humor, mas todo o metabolismo. No entanto, como mencionamos acima, a luta contra a gordura estomacal nas mulheres não é tão impiedosa quanto é para os homens.

Perder a barriga e bombar o abdômen

Quando falamos diretamente da estratégia de criação de tanquinhos nas garotas é importante dividir a malhação em dois treinos: a parte cárdio para queima de gordura e o ganho de contorno, e o trabalho direto sobre os músculos abdominais para melhorar o seu tônus.

Nos treinamentos é necessário executar exercícios que reduzam visualmente a cintura e o estômago, tornando-o mais chapado, como, por exemplo, diferentes posições com apoio nos cotovelos ou “prancha”, bem como o exercício “vácuo na barriga”, que desenvolve muito bem a camada interna dos músculos abdominais.

Os melhores exercícios para o abdômen

Os exercícios mais eficazes para o desenvolvimento dos músculos abdominais nas mulheres são, tal como os homens, a “bicicleta”, a elevação de pernas na barra e abdominal grupado invertido. Entre outros, exercícios bem eficazes são os do treinamento suspenso com fitas de TRX.

É importante notar que as mulheres não necessitam treinar a hipertrofia dos músculos abdominais, por isso os exercícios com peso extra são desnecessários. A base do programa de treinos para o abdômen deve ser o conjunto de exercícios complexos para o desenvolvimento muscular do tronco.

Treinando o abdômen em casa

Se para os homens o treinamento em condições caseiras irá funcionar apenas por alguns meses, necessitando em seguida de passar para o aumento de peso e abdominais com polia alta, as mulheres não deverão enfrentar este problema, uma vez que para elas são suficientes exercícios com o peso corporal.

Se tiver em sua academia caseira uma esteira comum para a prática de ioga, uma bola suíça e um rolo para abdominais será fácil construir um programa de treinamento eficaz para vários meses. O mais importante é ter imaginação para variar os exercícios.

Como bombar o abdômen em uma semana?

Se o seu objetivo é turbinar ao máximo os exercícios para obter um abdômen torneado e trincado, então aposte não nos exercícios para os músculos abdominais, mas na combinação do treino cárdio com uma dieta equilibrada. Além disso, de modo algum deixe de comer – esta é uma estratégia equivocada.

A redução excessiva de calorias consumidas com muita atividade física leva a um aumento nos hormônios do estresse, que bloqueiam a queima de gordura. Outra desvantagem de uma estratégia tão agressiva é o distúrbio do metabolismo e dos ciclos, em particular.

Missão barriga chapada: erros

Em primeiro lugar, alguns estudos mostram que não se aconselha às mulheres treinar os músculos abdominais durante os dias da menstruação. Os fisiologistas chegam mesmo a recomendar que se abstenha de treinar nos dois ou três depois de terminar a menstruação.

Em segundo lugar, os babolês hula hoop, tão populares na década de oitenta, não são de modo nenhum um meio mágico para queimar gordura em alguns minutos de treinamento. Sim, de fato esse tipo de arco trabalha os músculos abdominais oblíquos internos, mas o seu uso excessivo pode levar ao aumento da cintura.

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A estratégia para criação de tanquinhos nas garotas difere em dois detalhes: primeiro, elas não precisam fazer exercícios com o peso extra e, em segundo lugar, devido a particularidades hormonais, o processo de queima de gordura da barriga é mais fácil para elas do que para os homens.

Referências:

  1. The Stubborn Fat Solution, fonte

Data da primeira edição:

  • 6 de março de 2014

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