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Musculação feminina: estratégia

Regras básicas de treinamento de força para elas, conselhos práticos e principais dicas para a criação de um corpo elegante e em enxuto em casa. Figura atlética para garotas.

Conjunto de exercícios para elas

O treinamento no feminino é diferente do masculino, não só pela abordagem, mas por seus objetivos. O ganho de massa muscular raramente desempenha um papel fundamental para as mulheres – muitas vezes, o principal objetivo do treinamento delas é criar um corpo elegante, firme e tonificado.

Podemos com segurança afirmar que toda garota sonha em ter aquele bumbum arredondado, pernas elegantes, barriga bem chapada e braços femininos — é óbvio que tudo isso é possível apenas com a combinação de exercícios físicos e alimentação adequada.

Treino para mulheres: barra ou halteres?

Se o seu objetivo é diminuir o volume corporal, então não precisa usar barras ou halteres pesados. Aumentar a musculatura da parte superior do corpo nas mulheres é bem mais difícil, enquanto que os músculos da perna reagem prontamente ao treino e crescem rapidamente.

A melhor estratégia será a execução de exercícios com halteres leves em 3-5 séries de 12-15 repetições – como resultado, os músculos se distendem mas não ganham volume. Além disso, o treinamento com 20-25 repetições mostra certas vantagens.

Exercícios para o bumbum

Um bumbum levantado e arrendodado é o sonho e objetivo de cada menina e só pode ser alcançado com treinos persistentes e regulares. Entre outras coisas, não esqueça que a forma dos músculos glúteos é definida geneticamente e só pode ser alterada com o uso de implantes.

Os exercícios mais eficazes para os glúteos são agachamentos profundos, afundos invertidos, agachamentos no estilo sumô, levantamento terra, abdução lateral das pernas, bem como o exercício “ponte” (elevação do quadril com as costas deitadas no chão) executado com apenas uma perna.

Exercício para os músculos do peito

O peito feminino é composto pelas glândulas mamárias, tecido adiposo e conjuntivo – é importante notar que nenhum desses componentes reage ao treinamento de força. O tecido adiposo aumenta com o ganho de peso, ao passo que o glandular sofre influência direta dos hormônios.

Anatomicamente falando, os seios estão presos pelo músculo peitoral maior. É necessário entender que o treino deste músculo aumenta a largura do tronco, reduzindo visualmente o volume dos seios. Para além disso, não tem nenhum exercício de força que consiga lhes devolver a elasticidade.

Exercícios abdominais

Não é segredo que músculos do tronco e do abdômen bem desenvolvido formam uma postura correta, tornando a figura feminina muito mais sensual. Neste caso, os “tanquinhos” no abdômen dão muito menos trabalho de obter nas mulheres do que nos homens.

Treine não apenas os músculos abdominais, mas também os músculos de estabilização do tronco e os músculos abdominais internos. Tudo isso vai garantir um estômago enxuto e chapado. No final de cada sessão não esqueça de fazer alongamento com o exercício “cobra”.

Programa para fazer em casa

Se para o homem é muito difícil aumentar significativamente a massa muscular em casa, para as mulheres, que querem ter um corpo bonito e elegante, o treino em condições caseiras, combinado com a corrida ao ar livre, será suficiente.

Tendo à sua disposição apenas uma esteira comum de ioga, alguns halteres leves reguláveis e ​​uma bola suíça, a mulher consegue desenvolver as três qualidades físicas básicas: a força, a resistência e a flexibilidade, criando uma base para o seu bem-estar.

Figura atlética para garotas

Alimentação correta, exercícios regulares e descanso adequado são os principais componentes para a criação de uma figura atlética feminina. No entanto o corpo deve ser sujeito a treinamentos combinados, sem se focar especificamente em grupos musculares individuais.

Para concluir, é importante dizer que para as mulheres é extremamente difícil ganhar muita massa muscular e ficar com aspecto bem “bombado”. Seguramente que, sem uma dieta e suplementos especial e puxados treinamentos de força, isso é praticamente impossível.

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Bumbum firme e redondinho, pernas finas, barriga lisa e braços femininos – o sonho de toda garota – é fácil de conseguir com exercícios feitos em casa​​, combinados com corrida regular ao ar livre e uma alimentação adequada.

Data da primeira edição:

  • 20 de março de 2014

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