Eva Green post image

Eva Green

Sete regras de beleza e saúde da atriz Eva Green. Esportes e dieta, a melhor maneira de começar o dia, os segredos para lidar com o estresse e as pequenas fraquezas da famosa femme fatale.

Eva Gaëlle Green

  • Data de Nascimento: 5 de julho de 1980
  • Altura: 1,68 m
  • Peso: 59 kg
  • Medidas corporais: 80-60-77
  • Filmes mais conhecidos: Casino Royale, Kingdom of Heaven, Scary Tales, Os Sonhadores, Sedução (Cracks)

1: Dieta e alimentação

Eva admitiu em uma entrevista que não faz a contagem de calorias e que come apenas pequenas porções, tentando controlar a sensação de fome e saciedade, “não precisa recusar comida gostosa, você só precisa saber quando seu corpo não necessita de mais calorias”(1).

Por outro lado, esta regra não altera o cumprimento dos princípios básicos de uma alimentação saudável: “Se abrir a minha geladeira, você vai encontrar apenas legumes, frutas, frango e peixe fresco. Tento comer o mais corretamente e ‘bio’ possível”(2).

2: A melhor maneira de começar o dia

Apesar de a atriz ter nascido em Paris, ela recusa os tradicionais croissants no café da manhã: “Eu sempre começo o meu dia com um copo de água morna com limão – estou convencida que desse jeito limpo e hidrato o meu corpo ao mesmo tempo.”

“Todas as manhãs eu treino com o seu personal trainer, Tim Jonhson. Os exercícios de rotina duram cerca de uma hora e são baseados em uma combinação de treinamento de força com cárdio, mas o programa é alterado, caso seja necessária uma preparação especial para um filme”(2).

3: Esportes e Fitness

Para o filme “300: A Ascensão do Império” a atriz teve que aprender a luta com a espada: “Eu sempre pratiquei esporte, mas participar deste filme exigiu não apenas um sério treino muscular, como também conhecimento de artes marciais”

“Quando eu comecei a treinar com a espada, foi um desafio para mim. No entanto, algumas semanas depois, o meu corpo já estava acostumado e eu comecei a entender que não conseguia mais ficar sem fazer aquilo. É como uma droga. Como resultado, o meu personal trainer adicionou elementos de boxe aos meus exercícios diários”(3).

4: Lidar com o stress

“Quando eu sinto tensão emocional e compreendo que me encontro à beira de situações de estresse, eu tomo um banho quente com sal aromático. Isso ajuda. Também gosto de massagem tibetana, especialmente na região abdominal – isso me dá uma sensação de leveza”.

“Quando vejo que já não consigo mais tolerar calmamente uma situação, que estou precisando sair dali, então eu vou para Paris. Lá, no apartamento de meus pais, eu me sinto de novo criança. Aquilo me acalma, me recarrega com novas emoções e me dá forças para lutar”(2).

5: O Segredo da Beleza

“O principal segredo da minha beleza é a naturalidade. Se eu não estiver maquiada para a filmagem, ando o mais simples possível”(4). Com esta afirmação é difícil discordar, já que a pele saudável é muito mais sexy do que uma camada de base com o efeito de bronzeamento solar.

Como convém a uma verdadeira francesa, Eva tem um senso natural de estilo: “A escolha perfeita – sem maquiagem, uma camiseta simples ou blusa leve, jeans e sapatos confortáveis. E, é claro, algum pequeno toque para criar uma aura de glamour”(4).

6: Cuidados com a pele

“Eu tenho a pele muito sensível e para mim é muito importante a qualidade dos cosméticos que uso. Para dar à minha pele a umidade necessária, eu prefiro L’Or De Vie Crème Riche da Dior, e para limpar – Dermalogica”.

“Apesar de gostar de sentir o calor dos raios solares sobre a pele, eu tenho que usar um protetor solar bem forte, caso contrário eu me queimo rapidamente. Atualmente uso o SPF50 Avène e estou absolutamente feliz com minha escolha”(1).

7: Pequenas fraquezas

“A minha primeira fraqueza é o tradicional pudim britânico com muito creme. Acho que os melhores pudins em Londres, onde eu vivo atualmente, são os do Restaurante St John. Mas, em geral, eu sou bem indiferente aos doces e posso viver facilmente sem eles”.

“A minha segunda fraqueza é o spa do hotel Mandarin Oriental de Nova York. Se eu vou a Nova York e consigo algum tempo livre, então seguramente vou visitar este salão de beleza para fazer o facials – massagens e tratamentos para o rosto. É impossível descrever com palavras o que se sente”(1).

***

O principal segredo da beleza de Eva Green é a naturalidade. Como a atriz admite em uma entrevista, a imagem de «femme fatale», criada por ela nos filmes, está longe da realidade. Por outro lado, como todas as francesas, Eva não se nega pequenos prazeres – por exemplo, uma deliciosa refeição.

Fontes:

  1. Eva Green Workout and Diet Secret, fonte
  2. My body and I: Eva Green, fonte
  3. How Eva Green trained for 300: Rise of an Empire, fonte
  4. Eva Green’s Beauty And Fitness Routine, fonte

Data da primeira edição:

  • 4 de julho de 2014

Adicionar novo comentário: