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Combate à gordura: para elas

Por que as garotas têm mais dificuldade do que os homens em se livrarem daquela gordurinha difícil? Estratégia para combater a gordura nas coxas e segredo da figura ideal.

Rubrica feminina

Em uma série de artigos dedicados ao combate à gordura analisamos prioritariamente os problemas dos homens, mas depois de recebermos um grande número de perguntas de nossas leitoras – aliás, elas são 24% de nosso auditório total – decidimos complementar o ciclo com material especial, no feminino.

A FitSeven mencionou que a gordura estomacal masculina é, por sua estrutura, muito semelhante à gordura das coxas das mulheres, mas o que nós não dissemos foi que combater a gordura feminina é muito mais difícil. Mostre este artigo à sua namorada. Acredite que ela vai ficar agradecida.

Por que as mulheres têm dificuldade em emagrecer?

A natureza faz de tudo para proteger ao máximo a função principal do corpo, isto é, a reprodução da sua própria espécie. A gordura nas mulheres é muito mais difícil de mobilizar e queimar, mesmo sob a influência de adrenalina e outros hormônios “da aeróbica”.

Se chegarem a um nível de gordura de 9-12% as garotas deixam de menstruar: este é o modo de o corpo dar um claro e inequívoco aviso de que não consegue suportar a vida de uma criança. Grosso modo, a perda de peso até este nível de gordura é considerado como um corpo extremamente doente.

O problema da gordura nas coxas

Uma situação bastante comum é a de termos uma mulher com a parte superior do corpo bem magra e estômago chapado, mas com problemas de acumulação de gordura na metade inferior do corpo. Infelizmente, na tentativa de alterar esta situação, muitas recorrem a métodos radicais.

O peito é outro local de acumulação de gordura. Mas o facto de esta gordura ser fácil de mobilizar e de as células de gordura morrerem com isso, não é propriamente uma coisa positiva. O que acontece é que em caso de emagrecimento súbito, o peito reduz e não volta mais a recuperar.

Como as garotas devem emagrecer corretamente?

As boas notícias são duas: primeiro, as mulheres reagem ligeiramente melhor do que os homens às dietas com restrição moderada de carboidratos para 50-70 gramas por dia e, por outro, o risco de perder massa muscular com a perda de peso não é relevante para a maioria das mulheres.

O primeiro passo para ter um corpo elegante é simples: rigoroso limite de ingestão calórica com controle da norma diária em não mais do que 15-20%, controle dos valores dos carboidratos (não mais de 50-70 g por dia). E também, ingestão moderada de gordura (cerca de 20% das calorias diárias). O resto são proteínas.

Malhação para elas

Tendo em conta que para as mulheres não se coloca o objetivo de ganhar massa muscular, elas podem utilizar o treinamento de peso para perda de gordura. Para tal, os exercícios devem ser feitos com o estômago vazio e realizados com muitas repetições.

Combinação ideal – dez minutos de cárdio para aquecer, em seguida, o treino propriamente dito de 10-12 exercícios com 3-4 séries de 12-15 repetições e, depois, mais 20 minutos de cárdio. Sublinhamos mais uma vez que nos homens este tipo de treino vai queimar músculo em vez de gordura.

O segredo da figura brasileira

Poucas pessoas sabem que o segredo das formas ideais das belas garotas brasileiras é a remada curvada, o levantamento terra e o agachamento com barra. As mulheres não perdem tempo com inúteis exercícios de pernas em aparelhos exóticos: elas vão diretas para os exercícios de base.

Você não precisa de mais do que 12 repetições. Caso consiga fazer ainda mais, então aumente o peso de trabalho. Faça os exercícios o mais lentamente possível (pelo menos 2-4 segundos no movimento para cima e para baixo) e esforce-se por conseguir alcançar a técnica perfeita.

Quadris e bumbum moldados

O levantamento terra com pernas esticadas é o melhor exercício para trabalhar o bumbum e os isquiotibiais. Além disso, será útil a abdução das pernas executada com peso extra: deitada de quatro, levante a perna em linha reta.

E, claro, não tenha medo de bombar os músculos: as meninas têm muito mais dificuldade em ganhar massa muscular e para “ficar bombadas” precisa fazer um tratamento de terapia hormonal. No dia-a-dia, nem mesmo o uso de grandes pesos ​​ provocará crescimento muscular significativo.

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Combater o problema feminino da gordura nas coxas é muito mais difícil do que no abdômen masculino. A estratégia das mulheres deve incluir restrição moderada de calorias e carboidratos, bem como treinos que combinem exercícios de cárdio com exercícios de base.

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Fontes de informação:

  • The Stubborn Fat Solution, Lyle McDonald.

Data da primeira edição:

  • 3 de fevereiro de 2013

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