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7 regras da motivação

Sete regras básicas de automotivação para criar o corpo perfeito — tudo sobre como se obrigar a não ficar parado, a estar em constante movimento e a praticar esporte.

1. Sonhe com o “novo eu”

O caminho de sucesso para uma nova meta começa com você ter que identificar claramente com o que é que não está satisfeito atualmente. Além disso, você deve, até certo ponto, “odiar” o seu corpo para querer mudá-lo a qualquer custo.

Se está satisfeito com tudo o que tem hoje, você simplesmente não terá motivação para dar duro e trabalhar a valer para alcançar grandes mudanças. Grosso modo, é preciso ter um pouco de barriga para sonhar em ter aquele abdômen de sonho bem trincado.

2. Encontrar companheiros de armas

Se você deixou de fumar, mas mantém no círculo de amigos bastantes fumantes, não fique esperando apoio e elogios sinceros deles. Mesmo que eles lhe garantam que entendem os seus motivos, enquanto eles mesmos não pararem de fumar, esses amigos não poderão compartilhar totalmente de suas ideias.

Do mesmo modo, não tente consultar em matéria de esporte alguém que não entende nada disso. Procure pessoas para quem este é um tema próximo e interessante. Faça amigos na academia entre aqueles que trabalham com métodos de treinamento semelhantes para poderem praticar esporte juntos.

3. Visualize a sua meta

Encontre uma imagem (foto) com a “figura de sonho”, isto é, a compleição física que você aspira ter. quando estiver procurando, tente prestar atenção ao tamanho e tipo somático do modelo, uma vez que um endomorfo de baixa estatura não conseguirá jamais se tornar um possante ectomorfo.

Além disso, coloque-se metas realistas – avalie o seu físico atual e, em seguida, imagine como gostaria de se ver a si mesmo dentro de 6 meses. Não escolha o modelo esportivo ideal todo bombado, pois isso só desencoraja.

4. Olhe para a sua meta em termos globais

Não tente acompanhar com muita frequência o progresso para atingir a meta. É inútil você se pesar a cada hora ou fazer medições de sua massa muscular duas vezes por semana – é suficiente fazer a leitura dos principais parâmetros corporais uma vez a cada 15-20 dias.

Ao se focar nos pequenos detalhes que são, na sua essência, a mudança de peso em cem gramas, você acaba perdendo a imagem geral, tomando as decisões erradas a longo prazo. Se você decidiu ganhar músculo, então trabalhe para ganhar.

5. Não fique parado

Se repetir ano após ano o mesmo programa de treinamento, seguramente não irá alcançar nenhum sucesso notável. A única maneira de possibilitar o crescimento qualitativo e o progresso físico é recorrendo a novas técnicas de treinamento e expandindo os limites tanto quanto possível.

Um dos principais erros é a tomada de consciência de que você já sabe tudo o que há para saber sobre malhação. Estude sempre a técnica correta de execução daqueles exercícios que já conhece bem, procure métodos para tornar os seus treinos mais complexos e busque sempre novas informações.

6. Prepare-se para o trabalho sério

Se no final da sessão de força ou de cárdio ainda lhe restar forças, isso significa que você não malhou como devia. Somente quando alcançando o estado onde o corpo quase chega ao ponto crítico (mas seguro) de carga é conseguirá progredir em relação ao que tem hoje.

Aumente o peso operacional, treine no seu limite, sem, no entanto, ultrapassar as fronteiras da segurança – lembre-se que é fácil se machucar, mas que é extremamente difícil recuperar na totalidade. Encontre o equilíbrio necessário e trabalhe sempre com proteção de segurança.

7. Tenha orgulho do seu progresso

A percepção de que você mudou muito e que o corpo se parece outro completamente diferente é uma sensação que vem de repente e de forma abrupta. Um centro dia você simplesmente vai acordar, se ver no espelho e compreender surpreso que está olhando para uma pessoa completamente diferente.

Se você quiser compartilhar o seu sucesso e conseguir assim motivar os outros – coloque a sua foto no Instagram com o hash tag #fitseven. Num futuro próximo, pretendemos iniciar uma série de artigos sobre as pessoas que mudaram a si mesmas e ao seu corpo.

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Se deseja obter um corpo melhor e mais sexy, precisa marcar claramente o ponto de partida e a meta final. É importante não ficar parado, expandir os limites das capacidades do seu corpo e procurar sempre novas informações sobre treinamentos.

Data da primeira edição:

  • 25 de março de 2015

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