Como cuidar da pele: 7 passos post image

Como cuidar da pele: 7 passos

Os passos básicos para cuidar corretamente do seu rosto a fim de manter a sua pele jovem e saudável durante o máximo te tempo possível. Os conselhos mais importante para os homens.

[kkstarratings]

1: Limpeza diária

Os cuidados com a pele com vista a mantê-la jovem e saudável começam com a escolha correta do produto de limpeza diário mais adequado para você. A Fitseven não recomenda que use para este fim sabonete ou gel de banho comuns.

Por mais estranho que possa parecer, a melhor opção para a pele oleosa são produtos fabricados à base de óleos naturais. Se a sua pele é considerada problemática e você luta contra o acne, então o melhor mesmo é comprar uma substância de limpeza com componentes antibacterianos.

2: Lavagem do rosto

Não convém lavar o rosto com produto de limpeza cutânea mais do que uma vez ao dia, preferencialmente à noite. Lavagens mais frequentes tendem a remover a camada natural de proteção e a secar demais a pele do rosto, o que fará aumentar gradualmente a quantidade de rugas.

A água utilizada para lavar o rosto deve estar bastante fresca, já que água quente estimula as glândulas sebáceas e, em poucos minutos, a sua pele ganha um brilho oleoso. Não se comenda secar o rosto com toalha, o melhor é dar pequenos tapinhas no rosto com a ponta dos dedos e esperar até que a água seque.

3: Faça esfoliação duas vezes por semana

O uso periódico de esfoliante ajuda a remover a camada superficial da epiderme e, com ela, várias impurezas, toxinas e pedaços de pele morta. Tudo isso ajuda não só a ter uma melhor renovação da pele, mas também a efetuar um processo mais eficiente de respiração cutânea.

É importante não esquecer que uma ação mecânica demasiado forte pode causar danos à pele – o esfoliante deve ser aplicado lenta e cuidadosamente, esfregando-o com movimentos circulares, sem demasiada pressão. Espere um ou dois minutos, depois enxague o rosto com água fria.

4: Hidratante

Uma das principais etapas para manter a pele jovem é a utilização de cremes hidratantes. Para a pele seca, os melhores são os cremes à base de óleos ou substâncias gordurosas (óleo de argan, manteiga de karité, lanolina ou azeite de oliva), para as peles oleosas o melhor é mesmo comprar produtos suaves à base de glicerina.

Caso você se exponha ao sol, nem que seja apenas algumas horas por dia, o melhor é usar cremes especiais para o rosto com algum grau de proteção solar — SPF15 ou o mais forte SPF30. Lembre-se que a luz solar direta acelera significativamente o processo de envelhecimento da pele.

5: Cuide da pele ao redor dos olhos

A pele ao redor dos olhos é mais fina e, por isso, mais propensa a microlesões e a formação de rugas. A aplicação de até mesmo de um hidratante comum nessa área consegue atrasar consideravelmente o envelhecimento cutâneo e melhorar o aspecto geral do rosto, dando-lhe um ar mais saudável.

Os produtos especiais para a região dos olhos contêm componentes que ajudam você a se livrar das olheiras e das bolsas debaixo dos olhos. O seu uso regular é altamente recomendado para homens acima dos 30 anos de idade.

6: Como se barbear corretamente

Caso você seja daqueles que se barbeiam com aparelho de barbear ou navalha e não com máquinas elétrica, então use sempre creme de barbear. Se recomenda a aplicação do creme sempre sobre a pele previamente umedecida, espere um ou dois minutos e só depois comece a fazer a barba. No final, lave o rosto com água fria.

Lembre-se também que os pelos excessivamente longos do nariz deve ser aparados periodicamente – isso faz parte do procedimento normal dos cuidados com a aparência. Uma vez que nem sempre é prático usar tesoura, a FitSeven recomenda que compre um trimmer especial para o efeito.

7: Cuide dos pelos do rosto

Bigode ou barba também exigem cuidados especiais. Em primeiro lugar, eles devem ser lavados, seja com um champô convencional, seja com um produto mais suave, especial para lavar a barba. Depois de lavada, seque-a com a ajuda de uma toalha.

Em segundo lugar, até mesmo uma barba farta requer cuidados periódicos para se manter bonita – é melhor ser você mesmo a aparar a linha que faz o desenho da barba nas bochechas e no pescoço, cortando cuidadosamente com o trimmer os pelos em excesso. E a própria barba, evidentemente, também precisa ser aparada.

***

A utilização do creme hidratante adequado e a lavagem facial bem feita (limpeza comum – uma vez ao dia, e limpeza com esfoliante — duas vezes por semana) são passos importante para quem quer manter a pele jovem e saudável.

Data da primeira edição:

  • 15 de setembro de 2014

Adicionar novo comentário: