Máquina de remo: técnica post image

Máquina de remo: técnica

Em que consiste a técnica para exercitar-se na máquina de remo e esculpir ombros e braços de aço? Descrição detalhada da técnica de execução de remo com imagens.

Remo e crescimento dos ombros

Anatomicamente, a máquina de remo pode ser considerada como um análogo ao levantamento terra, o qual é um dos exercícios básicos. Muitas pessoas consideram que o levantamento terra é o exercício “número um” na hora de trabalhar os músculos dos ombros e costas, porque é o movimento mais responsável pelo crescimento do mesmo e dos braços.

É precisamente por isso, que os atletas que praticam o remo a nível profissional se caracterizam por terem ombros e braços musculosos. Treinar regularmente na máquina de remo com a técnica adequada, sem sombra de dúvidas fará com que os músculos se desenvolvam em igual proporção.

Tipos de máquinas de remo

As máquinas de remo modernas se classificam em 4 grupos distintos: com resistência hidráulica, magnética, aquática e aérea. O preço de uma máquina de remo simples com resistência hidráulica gira em torno de 600-800 reais, outras mais sofisticadas podem superar os 1.500 reais, enquanto que as magnéticas alcançamos 4.000 reais.

A vantagem das máquinas de remo com resistência hidráulica é que são compactas e, portanto, adequadas para se ter em casa, enquanto que as magnéticas são mais apropriadas para as academias. Para além do tamanho, as magnéticas imitam melhor o movimento e a técnica do remo profissional aquático.

Que músculos são trabalhados no remo?

As sessões de treino na máquina de remo não só trabalham praticamente com todos os músculos do corpo, como também aperfeiçoam as funções do sistema respiratório e cardiovascular. Em suma, nenhum outro aparelho traz efeitos similares, mais ainda quando se trata dos que se pode ter em casa.

A máquina de remo trabalha principalmente os músculos da parte superior do corpo: os ombros, as costas, o peitoral, os músculos do braço e dos ombros. Assim, vê-se ativamente envolvidos os músculos posteriores e anteriores das coxas e glúteos, e em um menor grau trabalha-se também o abdômen e outros músculos do tronco.

Técnica de remada na máquina de remo

Técnica de remada - Agarre

1.Agarre. A posição inicial é similar a de “squats”. Com os pés sobre os apoios, o colo deve estar flexionado. As mãos (olhando de cima para baixo) devem segurar fortemente as alças, os braços devem estar esticados, o tronco inclinado para frente, o abdômen tensionado e os músculos dos ombros e costas relaxados.

Técnica de remada — Impulso

2.Impulso. O movimento começa pela força que as pernas enviam para os pés enquanto mantém-se os ombros e as costas eretas. Neste ponto, os músculos das costas se contraem, enquanto se infla o peito. Ao mesmo tempo, os músculos das coxas e gluétos fazem com que as pernas continuem retas e esticadas.

Técnica de remada — Final

3.Final. Nesta etapa se envolvem os músculos do abdômen, os quais estabilizam o tronco, enquanto que as coxas e glúteos mantém-se tensionados. Os braços, com a força dos bíceps, empurram as alças acima do abdômen, enquanto se inclina o tronco ligeiramente para trás e se retrai o peito para incrementar a amplitude.

Técnica de remada — Recuperação

4.Recuperação. Os braços devem ser esticados enquanto o tronco inclina-se ligeiramente para frente. Começa a deslizar-se para frente e ao mesmo tempo em que se flexiona o colo. Ao final da posição de recuperação, deve-se regressar à posição de agarre. Neste último ponto, deve-se repetir o movimento, mantendo um ritmo suave.

Como lembrar tudo isso?..

Técnica de remada — videoÉ importante que esta técnica se dê de forma natural e automática, tendo em conta as fases do movimento. Um: as pernas se esticam e os braços estão relaxados ; dois: (as mão na altura do colo), os braços começam a puxar as alças e as costas e ombros se inclinam para trás; três: os músculos das costas e ombros se contraem e as alças chegam ao abdômen.

“Para voltar à posição inicial existem fases. Um: Os braços se alongam enquanto os tríceps sustentam a força exercida pelas alças, as costas continuam inclinadas para trás. Dois: o tronco inclina-se para frente e o abdômen mantém-se tensionado. Três: o colo se flexiona e as panturrilhas ficam em posição vertical.

Regras de treino

Não se esqueça de fazer uma pequena pausa, do contrário, as costas doerão. Para cada 15 minutos de exercício, você deve descansar por pelo menos 30-60 segundos. Enquanto descansa, faça situps sem usar peso adicional, flexões de peito no chão e exercícios para o abdômen (sobre a mesma máquina de remo, com seus pés sobre os apoios).

É importante mencionar que as pessoas que sofrem de problemas crônicos nas costas e/ou coluna somente podem exercitar-se na máquina para remo sob supervisão de um treinador qualificado que está capacitado para evitar quaisquer lesões. Do contrário, é possível que seus problemas se intensifiquem.

***

A máquina de remo, que é um análogo do remo horizontal, é um método muito eficaz para esculpir um corpo atlético com as costas definidas e os braços fortes. Executar este exercício com a técnica adequada e respeitando cada uma das etapas do movimento, é a chave que garante a efetividade e segurança durante o treino.

Adicionar novo comentário: