7 fatos sobre a FitSeven post image

7 fatos sobre a FitSeven

Fatos interessantes sobre a FitSeven: data de fundação, história da criação do logotipo e escolha do nome, dias de publicação das matérias e distribuição geográfica dos seus leitores.

Data de nascimento

O primeiro artigo da FitSeven foi publicado no início de Dezembro de 2010. A data da fundação da FitSeven Brasil é 1 Dezembro de 2012, da FitSeven en Español – meados de Maio de 2013. No final de julho do mesmo ano, ainda em modo de teste, foi lançado a FitSeven Deutschland.

Os primeiros materiais a serem publicados foram os artigos “Turbinando o seu músculo”, “Frutose perigosa”, “Aminoácidos” e “Somatotipo”. Os três primeiros artigos já foram eliminados pelo critério da antiguidade e o último foi atualizado e dividido em quatro partes.

História do nome e logotipo

O título FitSeven (originalmente Fit7) foi escolhido pelos criadores do projeto em fevereiro de 2010, durante a formação do conceito inicial. O “sete” venceu as outras opções por causa de seu significado cultural (é o número da sorte, tem sete dias na semana, sete notas musicais, etc.).

O logótipo com as listras coloridas apareceu somente em dezembro, graças à inspiração dada pelo show Corteo, do famoso Cirque du Soleil, e a pulseira “Quando eu crescer, vou fugir de casa e me juntar ao circo”. No entanto, as cores, espessura e ordem das listras já mudaram mais do que uma vez.

Leitores: principais países

Segundo dados de novembro de 2015, o público total das sete versões linguísticas da FitSeven ultrapassa já um milhão de usuários (“leitores”). A maior versão é a russa. No entanto, por seu tamanho, a FitSeven brasileira já anda bem pertinho da russa.

Os principais países de distribuição dos leitores são a Rússia e os países da Comunidade dos Estados Independentes (Ucrânia, Cazaquistão, Bielorrússia); Brasil e Portugal; México, Colômbia e outros países da América Latina; Espanha; Alemanha e Estados Unidos.

FitSeven: apenas para homens?

No seu conceito inicial, a FitSeven era para ser um site dedicado ao estilo de vida saudável para todos. No entanto, os interesses do público e seu perfil (mais de 58% dos leitores do projeto são homens) muito rapidamente fizeram as temáticas penderem principalmente para temas mais masculinos.

Por duas vezes realizamos enquetes sobre a possibilidade de inclusão de temas femininos no plano editorial e, das duas vezes, obtivemos bastantes pedidos para não alargar a temática de discussão da atual FitSeven. Como resultado, se o projeto feminino alguma vez avançar, seguramente ele terá um nome diferente.

Dias de publicação dos artigos

Os leitores mais atentos já notaram que a FitSeven segue um cronograma de trabalho que publica na segunda-feira o “material semanal” (por exemplo, o “Guia do iniciante“), na quarta-feira sai o material prático sobre nutrição e exercício físico.

A sexta-feira é o dia das “histórias documentais”: nesse dia costumamos disponibilizar material sobre a história da indústria do fitness, suas personalidades mais representativas, bem como novas pesquisas sobre o crescimento muscular, nutrição esportiva e treinamento de força.

Fontes de informação

A primeira referência às fontes de informação foi disponibilizada no dia 1 de abril de 2012, no artigo “Músculos e sexo” como comprovação de um fato que, à primeira vista, parecia muito pouco verossímil. A partir daí, a maioria dos materiais passou a conter as referências das fontes usadas.

É importante ressaltar que as ligações indicadas no material do site não são nunca os textos em si, que, por exemplo, poderíamos ir buscar apenas traduzindo o texto original em outras línguas. Todo o material da FitSeven é exclusivo e escrito especificamente para o nosso portal.

Os autores dos artigos

Ao chamar treinadores “conhecidos” para escreverem artigos para nós, acabamos descobrindo que as suas opiniões com base em exemplos aleatórios de clientes e, muitas vezes, não recorrem aos mais recentes dados científicos.

Como muitas outras publicações (nomeadamente o semanário econômico The Economist), acreditamos que a informação em si é mais importante do que o nome de quem assina o artigo e que o material publicado deve ser o mais objetivo possível, sem julgamentos do autor.

***

A principal tarefa da FitSeven é fornecer informações objetivas e relevantes sobre o estilo de vida esportivo em uma forma de leitura fácil leitura.

Adicionar novo comentário: