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Ryan Gosling

Segredos do “treino de praia” de uma estrela de Hollywood: como deixar as costas rapidamente em V. Programa de treinos e recomendações nutricionais de Ryan Gosling.

Ryan Gosling

  • Data de nascimento: 12 de novembro de 1980.
  • Altura: 1,85m.
  • Peso: 82kg.
  • Melhores filmes: “Caça aos Gângster”, “Drive”, “Amor a toda prova”, “Um crime de mestre”, “Diário de uma paixão”, “Only God Forgives”.
Você quer um corpo musculoso e definido como o de Cristiano Ronaldo? Conheça os métodos! Cristiano Ronaldo: treino e rotina.

O homem mais sexy

Em 2012 a revista People incluiu Ryan Gosling na lista dos homens mais sexies do mundo (“Sexiest Man Alive”), mas como o primeiro lugar foi para Channing Tatum, as fãs de Gosling organizaram uma campanha para que ele fosse o número um(1).

Na lista havia candidatos com corpos muito mais esportivos, mas ninguém saiu em defesa deles, o que mais uma vez nos mostra que as garotas não precisam só de músculos de aço – para elas é muito mais importante o aspeto geral do homem, o seu comportamento e educação.

Filmagem de “Diário de uma paixão”

Dez anos atrás Gosling era um adolescente comum e magricelo, com todas as características de um ectomorfo. Segundo ele, o seu primeiro treino sério para ganhar músculos foi em 2003, na altura em que se preparava para as filmagens de “Diário de uma paixão”.

Mas as principais alterações em sua forma física aconteceram em 2010, na filmagem de “Amor a toda prova”. Ryan exibe orgulhosamente em muitas cenas uma figura esportiva “renovada”, com braços, peito e abdômen malhados.

Corpo de praia

O principal segredo dos treinos de Gosling é o foco no assim chamado “corpo de praia”, no qual se trabalha os músculos que deixam as costas mais em forma de V: os músculos dos ombros, da parte superior do peito, dos braços e do abdômen. O treino dos músculos das pernas éreduzido ao mínimo.

O crescimento muscular causado por esse treino é devido, primeiramente, ao aumento dos líquido nutritivo que reveste a fibra muscular. Se deseja manter a forma é importante que os treinos sejam regulares, caso contrário os músculos “murcham”.

A dieta de Ryan Gosling

A regra principal do “treino de praia” é suprir as necessidades de carboidratos e proteína para ter energia para o próprio treino e para o crescimento muscular subsequente. Mas a norma calórica não deve ser ultrapassada em mais de 15%.

Além disso, para um abdômen sarado e definido, são necessários exercícios cardiovasculares nos dia em que não tenha treinos de força. Isso ajuda o organismo a ativar a queima de gordura por conta da adrenalina e outros hormônios similares.

Programa de treinos de Ryan Gosling

Dia 1 e dia 4 — Peito, braços

Dia 2 e dia 5 — Costas, ombros

Dia 3 e dia 6 — Cardio, abdômen

  • Corrida intervalada — 20-25 minutos: sprint de 30 segundos, em seguida 90 segundos de caminhada rápida e repetir o ciclo. Recomenda-se praticar em superfícies naturais, não em esteira de corrida (2).
  • Prancha  —  5 minutos com intervalos.

Dia 7 — Descanso

Gosling e Muay Thai

Em 2012 Ryan se dedicou seriamente ao treino de artes marciais para as filmagens de “Only God Forgives,” no qual ele interpreta um gangster britânico que acaba se envolvendo em uma luta de box tailandês com um policial de Bangkok.

Para preparar a personagem ele treinou 2 horas praticamente todos os dias com um personal trainer de Muay Thai: “O meu treino me dá dores constantes. Mas eu sinceramente gosto!”(3). Pode ver o resultado nas fotos abaixo.

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O uso do “corpo de praia” e o treino exclusivo dos músculos responsáveis pela formação das costas em V são um dos métodos que os atores utilizam para se prepararem para as filmagens. Mas é importante entender que só é possível manter esta forma com treino regular.

Referências:

  1. Channing Tatum Named People’s Sexiest Man Alive, source
  2. Ryan Gosling Workout for Crazy Stupid Love, source
  3. Ryan Gosling Workout for Only God Forgives, source

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