Suplementos pré-treino post image

Suplementos pré-treino

O que são os suplementos pré-treino? Ele é ou não eficaz a fazer aquilo que se propõe e como funciona? Classificação dos melhores suplementos pré-treino feita pela FitSeven.

Os melhores pré-treino

A classificação apresentada de suplementos esportivos se baseia única e exclusivamente na opinião de especialistas da FitSeven. Nós não trabalhamos com os fabricantes dos suplementos indicados a seguir nem temos nenhum interesse em promover qualquer uma das marcas.

  1. Jack3d (USP Labs)
  2. NO- Xplode (BSN)
  3. C4 Extreme (Cellucor)
  4. Assault (Muscle Pharm)
  5. 1.M.R (BPI)

Que suplemento é este e como funciona?

Os suplementos pré-treino (em inglês: pre-workout boosters) têm como principal função melhorar a performance durante o treinamento de força. Eles contêm tanto substâncias estimulantes, como componentes que aumentam o fluxo de sangue para o músculo.

O efeito destes suplementos esportivos é o de aumentar a concentração durante o treino, de modo a aumentar os indicadores de força, bem como a reduzir o tempo necessário para a recuperação durante os intervalos entre as repetições.

Ingredientes ativos

Os ingredientes dos suplementos pré-treino se dividem tradicionalmente em 1) componentes que aumentam os indicadores da força — a betaína, a beta-alanina e a creatina; 2) suplementos que aumentam a circulação de sangue nos músculos — a arginina, a sitrulline e o pycnogenol; 3) e também estimulantes energéticos.

A substância mais popular usada para estimular o organismo é, sem dúvida, a cafeína. Em alguns casos, os fabricantes adicionam também extrato de mate, taurina e vitaminas do grupo B (as mais comum — B6 e B12).

Mitos e erros

O mito mais comum associado com os suplementos pré-treino é que muitas vezes se acredita que eles contêm creatina, o que absolutamente mentira, já que a creatina está longe de ser o ingrediente principal destes produtos.

Além disso, convém não confundir os pré-treinos, que são na sua essência fontes de energia, com os suplementos esportivos que devem ser tomados antes de qualquer treinamento de força (neste caso será confundida a janela metabólica e a mais importante ingestão de carboidratos antes do exercício).

Este suplemento funciona mesmo?

Quando falamos da eficácia dos pré-treinos, o mais importante é separar os verdadeiros das imitações e das “versões light”, que contêm basicamente cafeína. É evidente que a segunda categoria é praticamente inútil.

Estes suplementos pré-treino aumentam significativamente os valores da performance da força, fazendo com isto um bombeamento temporário de sangue para o músculo, o que vai resultar em um efeito psicológico positivo devido ao fato de o resultado do treino ser mais evidente.

Contraindicações e efeitos colaterais

Tendo em conta que os principais ingredientes do pré-treino são componentes energéticos e doses bem carregadas de cafeína, não se recomenda a sua ingestão nas 5 ou 6 horas antes de dormir, caso contrário corre o risco de não conseguir adormecer.

O principal efeito colateral é a sensação de formigueiro na pele, causada pela beta-alanina, e que é bastante inofensivo. Às contraindicações podemos remeter a pressão alta, a irritabilidade excessiva e a eventual intolerância aos componentes.

Os suplementos pré-treino são proibidos?

A medicina oficial de muitos países torce o nariz aos componentes dos suplementos energéticos do pré-treino, proibindo a importação e venda de várias marcas. Marcas como Jack 3D ou No-Xplode não podem ser compradas na Alemanha nem no Brasil.

É bastante difícil avaliar o perigo real destes componentes no organismo de uma pessoa saudável, já que na maioria dos casos apenas sobredosagens muito elevadas podem ser nocivas. Além disso, países como a França proibiram durante muito tempo a comercialização da creatina comum.

***

O suplemento pré-treino ajuda a melhorar a performance durante o treinamento de força, a aumentar os indicadores energéticos e a afluência de sangue aos músculos. No entanto, as versões mais comuns no mercado são as “light“, que não têm eficácia prática.

  • jose mar 27, 2016

    Gosteii de todas as dicas msmo sendo um personal rescem formado e sempre bom saber mas sobre..

Adicionar novo comentário: