Queimadores de gordura post image

Queimadores de gordura

Como escolher um queimador de gordura eficaz e por que é que os suplementos mais eficazes são geralmente proibidos. Ranking da FitSeven dos melhores queimadores de gordura.

Melhores queimadores de gordura

A FitSeven não tem qualquer ligação aos fabricantes dos suplementos indicados nem interesse na promoção de qualquer uma das marcas. Esta classificação de suplementos esportivos se baseia exclusivamente na opinião e feedback de nossos especialistas e não é propaganda.

  1. OxyElite Pro (USP Labs)
  2. Lipo 6 Black (Nutrex)
  3. Animal Cuts (Universal Nutrition)
  4. Atro-Phex (BSN)
  5. Hydroxycut Hardcore Elite (MuscleTech)
Tudo sobre o funcionamento do metabolismo e a efetividade de acelerá-lo para emagrecer. Como acelerar o metabolismo?

Como escolher um queimador de gordura?

Existem vários tipos de queimadores de gordura (fat burners): termogênicos, bloqueadores de calorias e hidratos de carbono (carb blockers), supressores de apetite (appetite suppressants), bem como diversos suplementos que melhoram o metabolismo de gordura (L-carnitina, o CLA, a 7-Keto).

Nesta revisão vamos considerar a primeira categoria de produtos, uma vez que é precisamente aos termogênicos que as pessoas normalmente se referem quando dizem “queimadores de gordura”. No entanto, na maioria dos casos, estes são produtos complexos que contêm vários tipos de ingredientes ativos.

Ingredientes ativos

Os ingredientes ativos dos queimadores de gordura termogênicos se dividem tradicionalmente em três categorias: cafeína e outros suplementos estimulantes (principalmente de origem vegetal), diuréticos para retirada da água dos tecidos do organismo e com substâncias que inibem o apetite.

O componente de queimador de gordura mais eficaz e autorizado por lei é a ioimbina (yohimbine), similar por sua estrutura à proibida efedrina – e, justamente por causa desta semelhança, a venda de suplementos que contenham ioimbina é também proibida em muitos países.

Como atua a efedrina?

A efedrina (ephedrine) activa a queima de gordura através do aumento da temperatura corporal e acelera o metabolismo em 5-7%(1). No entanto, como esta substância pode ser utilizada para fazer metanfetamina, a sua comercialização é severamente restringida.

Perto da efedrina está a ioimbina, obtida a partir de plantas, contém uma grande quantidade de substâncias secundárias “sujas” que a tornam inadequada para a produção de drogas. No entanto, devido precisamente a estas substâncias, ela tem uma longa lista de desagradáveis efeitos colaterais.

Efeitos colaterais dos queimadores de gordura

Uma vez que praticamente o único ingrediente legal “que funciona” dos queimadores de gordura termogênicos é a ioimbina, a lista dos efeitos colaterais é idêntica: suor, aumento da frequência cardíaca, aumento da ansiedade e excesso de agressividade.

Além disso, uma vez que a ioimbina é um estimulante bastante forte, ela pode aumentar a pressão arterial(2). Tendo em conta tudo isto, esta substância tem muitas contraindicações pois pode causar danos significativos à saúde. Сonsulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar este medicamento.

Os queimadores de gordura funcionam mesmo?

Muitos países, temendo pela saúde dos seus cidadãos, limitam a venda de suplementos à base de ioimbina. No entanto, os queimadores de gordura sem ioimbina são significativamente menos eficazes, uma vez que, na maioria dos casos, o seu principal ingrediente é a cafeína normal.

Se você não consegue encontrar à venda as marcas comerciais mencionadas em nossa lista, o mais provável é que no seu país a comercialização de ioimbina seja proibida. Neste caso, escusa de gastar dinheiro em queimadores de gordura de substituição, já que a sua eficácia será mínima.

Mitos e erros

O mito mais comum associado à toma de queimadores de gordura mesmo de venda autorizada é que muitas pessoas acreditam que estes produtos queimam gordura por si mesmos e que não é preciso fazer mais nada – nem dieta, nem exercícios complementares.

Além disso, na tentativa de conseguir um efeito rápido, algum excedem a dose recomendada pelo fabricante ou tomam vários suplementos ao mesmo tempo. Lembre-se que isso pode ter consequências muito graves e perigosas para a sua saúde tendo em conta os efeitos colaterais da ioimbina.

***

Praticamente, o único ingrediente legal dos queimadores de gordura termogênicos “que funciona” é a ioimbina. O grau dos efeitos colaterais da ioimbina irá depender do grau de purificação da substância vegetal. A ioimbina “suja” pode ter repercussões muito desagradáveis.

Referências:

  1. Yohimbine — In-Depth Scientific Supplement Information, source
  2. Ephedrine — In-Depth Scientific Supplement Information, source

Adicionar novo comentário: