Os melhores termogênicos post image

Os melhores termogênicos

Qual o princípio de funcionamento dos queimadores de gordura abdominal? Como escolher o melhor? O OxyElite Pro é perigoso o e por isso está proibido em vários países?

A verdade sobre os termogênicos

Os termogênicos e queimadores de gordura são um dos tipos de suplementos esportivos mais vendidos em todo o mundo: na busca por uma maneira fácil de perder o peso a mais, a maioria das pessoas tende a acreditar na publicidade de qualquer produto que prometa ter esse efeito.

Na maioria dos casos, um simples conhecimento básico permite-nos compreender que quase todos estes suplementos, comumente conhecidos como queimadores de gordura, não têm qualquer capacidade para queimar gordura, uma vez que o seu ingrediente principal é apenas cafeína comum.

Como atuam os queimadores de gordura?

Os ingredientes dos queimadores se dividem normalmente em quatro tipos: 1) diuréticos, que eliminam água do organismo; 2) termogênicos, que aumentam a temperatura do corpo e, de certo modo, aceleram o metabolismo; 3) inibidores de apetite e 4) componentes queimadores de gordura.

No que diz respeito aos componentes queimadores de gordura, apenas um tem eficácia comprovada – a ioimbina (yohimbine), que é um derivado da Iohimbina, em tempos bem popular. Ao que tudo indica, esta substância altera de fato o metabolismo do tecido adiposo(1).

Como se livrar da gordura da barriga?

Como a FitSeven já mencionou em outros artigos dedicados à luta contra a gordura, a gordura localizada em áreas problemáticas tem receptores diferentes que, mesmo sob a ação de exercícios aeróbicos, não ativam em si os processos de queima de gordura e de circulação sanguínea, mas ante os suspendem.

Sob o efeito da ioimbina, o metabolismo das células adiposas em áreas problemáticas sofre alterações e se torna mais sensíveis à adrenalina liberada nos exercícios cardio. Mas na gordura comum a ioimbina acaba não tendo praticamente nenhum efeito.

Leia também:

Como escolher um queimador de gordura eficaz? Ranking da FitSeven dos melhores termogênicos e queimadores de gordura.

Suplementos para emagrecer rápido

Independentemente do que diga a publicidade, os queimadores não têm capacidade para queimar gorduras por si sós e a sua ingestão sem o respetivo treinamento físico é absolutamente inútil. Além disso, até mesmo a ioimbina está mais direcionada para delinear o corpo do que para fazer perder peso.

O efeito associado à ingestão de queimadores de gordura é explicado principalmente devido à inibição do apetite (a pessoa começa simplesmente a comer menos), assim como à eliminação de água do corpo. Mas depois que termine ‘o tratamento’, esse efeito de curto prazo rapidamente desaparece.

Será o OxyElite Pro o melhor termogênico?

O fármaco OxyElite Pro, produzido pela empresa norte-americana USPlabs, é, já há vários anos, líder de vendas na categoria de queimadores de gordura e termogênicos nos Estados Unidos e no mundo. O seu ingrediente ativo principal é a já referida ioimbina.

De acordo com o fabricante, o OxyElite Pro acelera o processo da queima de gordura, agindo sobre os receptores da gordura “problemática” e também da gordura visceral. Além disso, este suplemento aumenta a temperatura corporal e inibe o apetite(2).

OxyElite Pro e o Jacked 3d fazem ou não mal à saúde?

Em 2012 foram registrados casos mortais(3) associados à sobredosagem de um dos ingredientes do OxyElite Pro e do suplemento pré-treino Jack3d: o AADM (Dimetilamilamina). Este suplemento aumentava os níveis de energia e a velocidade do metabolismo.

A causa das mortes foi ataque cardíaco durante o treinamento de força. Aparentemente, os ataques foram desencadeados pela ingestão simultânea dos dois fármacos acima mencionados e também pela ultrapassagem do limite da dose recomendada.

Por que o OxyElite Pro é proibido?

Apesar de o USPlabs não ter concordado com a teoria de que teriam sido precisamente eles a causa das mortes, e de as fórmulas do OxyElite e Jack3d terem sido posteriormente alteradas, estes aditivos permaneceram proibidos para venda em alguns países, nomeadamente no Brasil(4).

É importante notar que esta interdição é justificada: o consumo destes fármacos sem acompanhamento médico, a sobredosagem, bem como o uso simultâneo de outros suplementos podem, de fato, levar à morte. Сonsulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar este medicamento.

***

A maioria dos queimadores de gordura e dos “bloqueadores de calorias” são puro engodo. Os suplementos à base de ioimbina (OxyElite Pro, Lipo 6x e outros) são mais depressa um meio para ganhar um corpo sarado do que para perder peso. Além disso, estamos falando de aditivos que pode ser mortais.

Referências:

  1. Yohimbine – In-Depth Scientific Supplement Information, fonte
  2. OxyElite Pro Supplements Recalled, fonte
  3. Army Studies Workout Supplements After Deaths, fonte
  4. Proibido no Brasil, Jack 3D vira febre em academias de Manaus, fonte

Data da primeira publicação:

  • 28 de abril de 2015

Adicionar novo comentário: