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Alex: perder peso rapido

História de Alex, um jovem que conseguiu mudar o seu corpo com a perda de 17 quilos. Rotina de treinamento para corpo torneado e realce muscular, conselhos sobre nutrição e suplementos.

  • Nome: Alex Kornienko
  • Data de nascimento: 25 de junho de 1989
  • Altura: 1.75 m
  • Peso: 87 kg, 70 kg, 80 kg
  • Magnitogorsk, Rússia

FitSeven: E então, conte-nos a sua história

Alex: “Acho que a minha história é bastante comum: eu nunca fui uma criança atlética, não gostava das aulas de educação física e não tinha nenhum cuidado com a minha alimentação durante a adolescência. Tendo tendência para engordar, eu muito rapidamente ganhava alguns quilos extras.

Entrei em uma academia de verdade pela primeira vez quando tinha cerca de 17 anos. Quis provar para mim mesmo que conseguia mudar e alcançar o objetivo de ter um corpo bonito. Com eu não sabia muito bem executar corretamente os exercícios comecei a ler muito sobre o assunto”.

FitSeven: E que resultados foram alcançados?

Alex: “O meu peso inicial era de 87 kg, o que impressionava, se tivermos em conta que o meu tamanho é 1,75 m. Em cinco meses de treinamento duro eu consegui perder 17 quilos, fato que me transformou em uma pessoa muito mais confiante e que me ajudou no esporte e na vida.

Para ter sucesso no treino, a primeira coisa que fiz foi revisar a minha dieta: coloquei completamente de lado os doces e me foquei em uma dieta rica em proteínas. Meus treinos eram de alta intensidade com descanso mínimo entre as repetições “.

FitSeven: Você tomou suplementos esportivos?

Alex : “Infelizmente, meu horário de trabalho não me permitia acompanhar uma dieta plenamente equilibrada ao longo de todo o dia e, por isso, eu tomava, e continuo tomando, proteína isolada. Além disso, tomo proteína de absorção rápida logo depois dos treinos, para fechar a janela metabólica.

Além de proteína, no período do enxugue eu tomo BCAA, creatina e L-carnitina. Acredito que a L-carnitina ajuda a queimar gordura e, ao mesmo tempo, a proteger a desintegração dos músculos, enquanto a creatina é um elemento adicional para nutrir os músculos durante o exercício”.

FitSeven : Quais seus objetivos atuais de treino?

Alex: “O objetivo é sempre o mesmo: ficar cada dia melhor! Mas se quisermos ser mais concretos, eu gostaria muito de entrar em algum concurso de fisiculturismo profissional. Para isso é preciso ganhar peso e se preparar seriamente, que é o que eu vou fazer nos próximos tempos.

Além disso, estou aprofundando os seus conhecimentos na área de treinamento de força e nutrição. Esse tópico é muito interessante para mim, porque eu vejo a importância de coisas que, à primeira vista insignificante, simplificam bastante o ganho de massa”.

FitSeven: Fale-nos do seu programa

Alex: “Agora, eu malho seis dias por semana. Executo tanto exercícios básicos (agachamento, levantamento terra, supino, press militar), como exercícios isoladores. Na rotina atual estou utilizando o princípio da periodização – agora estou em um ciclo de ganho de massa.

  • Segunda-feira: peito, tríceps, abdômen.
  • Terça-feira: costas, bíceps.
  • Quarta-feira: cárdio ou actividades ao ar livre.
  • Quinta-feira: ombros, abdômen.
  • Sexta-feira: pernas.
  • Sábado: treino de CrossFit.
  • Domingo: descanso.

FitSeven: Principal conselho para aqueles que querem mudar

Alex: “Indendentemente do objetivo que você definiu para si mesmo, a construção muscular ou a perda de peso e o ganho de um corpo sarado implica uma alimentação condizente. Você vai ter que mudar completamente a sua dieta e mudar a sua atitude em relação aos alimentos.

Além disso, é importante ter disciplina sobre você mesmo e começar a malhar. Não importa se o seu progresso é lento, o importante é que você faça alguma coisa e não tenha preguiça. O principal é não parar nunca e se esforçar constantemente para alcançar os objetivos que se coloca”.

FitSeven: Que erros você não repetiria?

Alex: “Acima de tudo lamento o tempo que perdi com treinos inúteis. Se você está apenas começando o seu caminho, eu lhe aconselharia a não se apressar e não tentar alcançar resultados em apenas algumas semanas com esforços colossais.

O caminho mais correto é aquele que é feito gradualmente. Além disso, tente não apenas seguir os conselhos do professor ou dos amigos, mas estude e leia literatura da especialidade para poder entender o que está por trás dessas dicas que lhe dão e se vale ou não a pena segui-las”.

***

Alex: “Se você quer mudar a si mesmo e seu corpo, a coisa mais importante é não ter preguiça e começar a trilhar o caminho. Alguns meses depois, quando for avaliar o progresso obtido, você vai perceber o quanto o exercício o mudou. Lembre-se de que uma alimentação é grande parte do sucesso do sistema de treinos”.

Data da primeira edição:

  • 25 de janeiro de 2014

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