Como perder barriga? post image

Como perder barriga?

Estratégia de treinamento para turbinar a queima de gordura na parte inferior da barriga e de outras áreas problemáticas. Por que treinar com o estômago vazio de manhã cedo é melhor?

[kkstarratings]

Como queimar a gordura na barriga?

A FitSeven escreveu já mais que uma vez que se você quer perder peso e ganhar ganhar uma barriga lisa e sarada não são as abdominais e outros exercícios do gênero que vão ajudá-lo nisso, já que primeiro você precisa se livrar da gordura que está encobrindo os seus músculos.

O processo de queima de gordura para aqueles que têm excesso de peso e para aqueles que pretendem ganhar um abdômen bem delineado e trincado requer duas estratégias completamente diferentes. Já vimos anteriormente como combater a gordura. Neste artigo vamos nos deter na estratégia cardio para uma barriga lisa.

Como a gordura queima?

O ciclo de queima da gordura é composto por três fases: a mobilização dos ácidos graxos livres (AGL) do tecido adiposo, o transporte dos AGL através do fluxo sanguíneo para o local da oxidação (queima) e a queima propriamente dita dos AGL, que se realiza nos músculos, fígado ou coração.

Recordamos que o processo de queima de gordura e o processo de crescimento muscular são dois processos diferentes que o corpo não consegue juntar. Se tentar combinar treinamento de força para ganhar massa com treinamento para delinear as formas corporais você simplesmente não vai conseguir obter resultados.

Mobilização: gordura localizada

A mobilização dos AGL depende dos hormônios da insulina, adrenalina e cortisol, e até mesmo em caso de nível médio insulina a mobilização das gorduras é interrompida. Para queimar gorduras o melhor mesmo é treinar com o estômago vazio ou então 3 ou 4 horas após a última refeição.

Neste tipo de treino o nível de cortisol, o hormônio do estresse, aumenta, levando ao aceleramento da queima dos músculos. Precisamente por isso é importante não agravar a situação com permanentes dietas rigorosas e ter uma abordagem racional que faça você reduzir a ingestão de calorias.

Por que é tão difícil emagrecer?

O transporte de AGlivres depende da circulação, e é assim que a gordura chega no local de queima. É aqui que está a diferença essencial entre quem emagrece: a circulação nos lugares “problemáticos” (parte inferior da barriga e costas nos homens) é geralmente pior.

Quanto mais magra uma pessoa, mais difícil será para ela emagrecer mais  — o corpo tenta guardar reservas energéticas na forma de gordura para situações imprevistas. O corpo considera o percentual de 15% de gordura como o “normal” e altera o metabolismo caso fique abaixo.

Como esculpir os tanquinhos na barriga?

O nível mínimo de gordura para conseguir tornar visível os chamados tanquinhos do abdômen varia de pessoa para pessoa: alguns homens precisam chegar aos 9%, mas em outros basta 15%. Seja como for, em qualquer um dos casos um estômago definida exige uma estratégia pessoal de perda de peso – as dietas banais e muita atividade não vão ajudar.

A gordura das áreas problemáticas tem uma sensibilidade inversa ao hormônio da insulina, que é produzido durante esforço cardio e que queima a gordura “normal”. É por isso que você treina nos aparelhos a gordura da barriga fica fria: a insulina bloqueia o fluxo de sangue.

Luta com a gordura problemática

Para combater a gordura problemática, isto é, a gordura mais difícil de eliminar, você tem que ter um nível mínimo de insulina no sangue, o que obriga a que treine com o estômago vazio, e aumentar a necessidade energética do seu corpo, para o obrigar a gastar as últimas reservas.

O treino na zona de resistência (150-170 batimentos por minuto) vai aumentar o fluxo sanguíneo e obrigar o organismo a gastar mais energia. É importante que não ultrapasse este ritmo cardíaco, pois é perigoso para a saúde, e que não desça abaixo dele, pois nesse caso não será tão eficaz.

Cardio matinal

Resumindo tudo o que foi dito, obtemos a seguinte recomendação: para queimar a gordura da área da barriga, aqueles que têm níveis de gordura abaixo dos 15% devem treinar com o estômago vazio 30-45 minutos de cardio na zona das 150-170 batidas de frequência cardíaca.

Entre 30 a 50 minutos após o fim deste treino é essencial que beba uma dose de proteína isolada, e duas horas depois deve ter uma refeição normal. A ingestão calórica diária deverá estar na norma ou apenas 10-20% abaixo da norma.

***

A estratégia para queimar a gordura problemática acumulada na parte inferior da barrida e nas costas passa por criar condições mais favoráveis para que tal aconteça: minimizar o nível de insulina, aumentar o fluxo de sangue no corpo, bem como aumentar a demanda energética do corpo.

Referências:

  1. Fasted Cardio and Fat Loss, Lyle McDonald, source

Adicionar novo comentário: