Os produtos mais calóricos post image

Os produtos mais calóricos

Lista dos alimentos mais calóricos e que impedem de esculpir um abdômen definido. Quantos quilômetros de corrida são necessários para queimar as calorias referentes a uma porção de batata frita.

Os alimentos mais prejudiciais

Podem-se classificar os alimentos que são prejudiciais para a saúde e para o corpo em dois grupos. No primeiro, encontram-se as “bombas calóricas”, as quais contém praticamente a quantidade necessária de calorias para suprir a demanda diária de um ser humano. No segundo grupo, estão os alimentos que despertam o apetite e incitam a comer mais.

Um exemplo é a cerveja. Ela não só abre o apetite, como também se torna seletiva: uma combinação típica é tomar cerveja com “chips” ou batatas fritas. Outros mitos sobre os danos da mesma (incluindo a presença de pró-hormônios de soja) são consequências de estudos pseudo-científicos que não incluem experimentos reais.

Carboidratos corretos — recomendações sobre alimentos que contêm carboidratos exclusivamente saudáveis.

Ansiedade por doces

O organismo humano, em seu processo de evolução, não desenvolveu mecanismos de defesa suficientes contra o açúcar, já que este não está presente em forma pura na natureza. É assim que os produtos ricos em açúcar não produzem sensação de saciedade ao serem consumidos, razão pela qual muitas pessoas comem doces sem parar.

Este tipo de alimento provoca um fenômeno parecido com a dependência ou vício. É muito difícil para uma pessoa dependente parar uma vez que já tenha provado o primeiro pedaço. A razão está nas mudanças abruptas nos níveis de glicose no sangue: é exatamente por isso que as pessoas devem aprender a resistir.

Calorias e os quilômetros para queimá-las

Os produtos mais calóricos — Biscoitos de queijo

1. Biscoitos de queijo. Os biscoitos de queijo são o pior inimigo para um atleta: em primeiro lugar, o ingrediente principal destes biscoitos é a farinha branca de trigo, a qual contém um índice glicêmico bastante alto e glúten considerável; além de que, a massa que se agrega ao queijo é rica em gorduras e colesterol. Finalmente, a ele se adiciona o açúcar refinado.

Os produtos mais calóricos — Nutella

2. Nutella. O principal ingrediente do creme Nutella não é nozes ou amendoins naturais, mas sim açúcar altamente prejudicial e óleo de palma (também chamado de “óleo vegetal” para que não seja tão depreciativo). O pior que se pode desejar a uma pessoa saudável é uma frente em frente à TV acompanhado de um pote de Nutella.

Os produtos mais calóricos — Wraps

3. Kebabs/Shawarma/Wraps. Está é uma mistura de Wrap (tortilha) fabricado a partir da farinha branca de trigo, pedaços de carne cozidos, fritos ou temperados com gordura, queijo ralado e molhos em abundância. Não se deve confundir as folhas de salada, por mais frescas que pareçam: um prato com estes ingredientes não pode ser saudável.

Os produtos mais calóricos — Chips

4. Chips/Lays. A imagem que a Lays tem de ser um lanche acessível e fácil está muito longe de mostrar as verdadeiras características verdadeiras. Este alimento é rico em sal, gorduras e amido que transfere para o organismo suas calorias na totalidade, sem contribuir energicamente para que o mesmo realize suas atividades diárias.

Os produtos mais calóricos — Batata frita

5. Batata frita. Vamos partir do fato de que uma porção de batata frita é um alimento restrito em qualquer dieta. Sem mudança, as batatas são fritas no óleo de girassol e temperadas com muito sal, o que é o inimigo número 1 para o abdômen, assim como para o sistema cardiovascular.

Os produtos mais calóricos — Cheeseburguer

6. Cheeseburguer. Qual é a forma mais eficaz de adicionar calorias à comida? Colocar queijo. Todos os demais ingredientes desta receita já são conhecidos por você: farinha branca sem o mínimo de fibra, molho de tomate, maionese, carne bovina com 20% de gordura. Este tipo de carne é uma grande preocupação entre nutricionistas.

Os produtos mais calóricos — Sorvete

7. Sorvete. Somente as pessoas desconhecedoras do processo de fabricação de certos alimentos que podem considerar que o sorvete é um derivado do leite. Na verdade, este produto é uma mistura de açúcar, xarope de glicose, gorduras vegetais e leite em pó livre de gorduras. Piores ainda são aqueles que incluem cobertura de chocolate ou recheio com xarope de framboesa.

Os produtos mais calóricos — Barras de chocolate

8. Barras de chocolate. É um capricho cheio de energia e calorias vazias que não tem nenhum beneficio para a sua saúde. Não contém nem um mínimo de fibra, vitaminas ou minerais; mas sim, é rico em açúcar e gordura vegetal. Esta é a melhor forma de acabar com a sua dieta e seu abdômen definido.

Os produtos mais calóricos — Cerveja

9. Cerveja. A cerveja contém uma quantidade de calorias vazias comparável ao que se encontra nos refrigerantes e outras bebidas com gás. Estas calorias provenientes do álcool são utilizadas pelo organismo em primeira instancia, inclusive antes de usar as calorias provenientes do alimento. Se uma pessoa faz pouca atividade física, as calorias dos alimentos se acumulam em forma de gordura.

Os produtos mais calóricos — Refrigerantes

10. Refrigerantes e outras bebidas gaseificadas. Em uma lata de refrigerante contém 37 gramas de açúcar (6 colheres). Devido ao alto índice glicêmico, é assimilo rapidamente pelo organismo e enviado para a corrente sanguínea, o que trás muitos problemas de saúde. Na intenção de se defender, o metabolismo imediatamente acumula estas calorias em forma de gordura.

***

Na sua luta por ter maior proveito possível, os grandes fabricantes de alimentos tem recorrido a tudo o que está ao seu alcance para conseguirem mais compradores. Os alimentos ricos em gordura, açúcares e são são os mais desejados e se convertem em problema para os seus consumidores, pois se tem a tendência a serem consumidos em excesso.

Bibliografia:

  • Blog fittalerz.wordpress.com

Adicionar novo comentário: